Últimas

Empresa sustenta programa global de diversidade, equidade e inclusão para sua cultura organizacional

A TEMENOS, empresa especializada em softwares corporativos para bancos e serviços financeiros, desenvolveu um programa global para promover diversidade, equidade e inclusão, que, para a organização, é uma das prioridades na forma que operam o negócio.

Para a TEMENOS, o DE&I, programa permanente que significa Diversidade, Equidade e Inclusão, instaurado no primeiro trimestre de 2020, foi criado para fortalecer as relações entre a empresa e sua comunidade global. A entidade traz a filosofia da “temenosidade”, uma forma autêntica de promover tratamento igual para todos em sua cultura organizacional. "Na TEMENOS, não queremos que nosso time tenha medo da rejeição e sinta vergonha de ser diferente. O nosso conselho é sempre sentir orgulho do que cada um é, ser gentil consigo mesmo e se amar", diz o Líder Global de Inclusão, Diversidade e Cultura da TEMENOS, Debaraj Dutta.

A companhia também incorporou práticas de oportunidades iguais para recrutamento, desenvolvimento de talentos e remuneração. Seus funcionários abraçam a “temenosidade” e são engajados em campanhas voluntárias que promovem conscientização sobre a diversidade de gênero, raça, etnia LGBTQIA+, saúde mental e bem-estar.

DE&I em números

Atualmente, a TEMENOS representa 83 nacionalidades e trabalha com clientes e parceiros de mais de 150 países diferentes. A empresa está entre os líderes do setor em diversidade de gênero, com as mulheres representando 34% da força de trabalho.

A TEMENOS também está construindo um canal de talentos femininos em todas as regiões, funções e níveis de experiência, com 45% dos cargos de gestão sênior atualmente ocupados por mulheres. A organização figura entre 10% dos líderes mundiais do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, que mede diversidade, inclusão e práticas de igualdade de oportunidades.

Sobre a Temenos

A Temenos AG (SIX: TEMN) é a líder mundial em software bancário. Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 maiores bancos, contam com a Temenos para processar as transações diárias e as interações com mais de 1,2 bilhão de clientes. A Temenos oferece software de front office, banco central, pagamentos e administração de fundos nativos e agnósticos em nuvem, permitindo que os bancos ofereçam experiências de cliente omnicanal sem atrito e ganhem excelência operacional. O software Temenos é comprovadamente capaz de permitir que seus clientes de alto desempenho alcancem taxas de custo-receita de 26,8%, metade da média da indústria e retornos sobre o patrimônio de 29%, três vezes a média da indústria. Esses clientes também investem 51% de seu orçamento de TI em crescimento e inovação versus manutenção, o que é o dobro da média da indústria, provando que o investimento em TI dos bancos está agregando valor tangível aos seus negócios. Para mais informações, acesse www.temenos.com.

Nenhum comentário