Estudo sobre o aditivo avícola Magni-Phi, da Phibro Saúde Animal, recebe o Prêmio Lamas 2021
"Este importante trabalho de pesquisa utilizou 600 pintos e concluiu que a suplementação de Quillaja e Yucca melhorou a altura das vilosidades jejunais, a permeabilidade intestinal e a digestibilidade dos nutrientes em frangos de corte. Em consequência, esses efeitos foram associados a um melhor desempenho das aves", destaca Daniel Antoniol, doutor em produção animal, gerente de aditivos nutricionais da Phibro e um dos autores do estudo.
O anúncio da premiação aconteceu em junho, durante a Conferência Facta 2021. A apresentação do trabalho foi realizada pela doutora e zootecnista Catarina Stefanello, professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e uma das autoras da pesquisa. Além dela e de Antoniol, outros seis cientistas contribuíram para a realização do artigo agora premiado. A íntegra da apresentação está disponível em https://youtu.be/6B7kLIJ1NGs.
"A outorga desse importante prêmio é motivo de orgulho e de incentivo à ciência, base do trabalho desenvolvido pela Phibro, que busca soluções de eficácia comprovada para potencializar a produção animal no país. Esta não é a primeira vez que Magni-Phi é reconhecido por pesquisas, nem será a última, pois a suplementação de Quillaja e Yucca favorece modulação da microbiota intestinal, controle de patógenos, atuação sobre a metabolizabilidade dos nutrientes e a morfologia intestinal, o que se reflete em resultados econômicos superiores à avicultura", afirma o presidente da Phibro, Mauricio Graziani.
Solução natural para a avicultura
Os extratos naturais de saponinas extraídas da Quillaja e Yucca, presentes na composição de Magni-Phi, são conhecidos pela eficácia da promoção da integridade intestinal das aves, segundo Daniel Antoniol. Esses ativos têm grande importância para o combate da coccidiose, uma das mais importantes doenças das aves, responsável por mais de US$ 13 bilhões em prejuízos à avicultura industrial no mundo.
"O extrato de Quillaja apresenta uma ação direta na melhoria do desempenho zootécnico, atuando sobre a microbiota intestinal, aumentando a permeabilidade das células da mucosa intestinal e a taxa de absorção dos nutrientes. Já o extrato de Yucca, além de contribuir para a melhoraria do desempenho zootécnico, tem propriedades antioxidantes, atua sobre o metabolismo do nitrogênio e reduz a produção de amônia", explica o gerente da Phibro Saúde Animal.
Devido à sua composição totalmente natural e aos seus benefícios, Magni-Phi possui diversas certificações internacionais de qualidade, como GMP+ e ISO 9001, e de produto natural utilizado na produção orgânica, certificação internacional OMRI (Organic Material Review Institute), Organic CDFA (California Department of Food and Agriculture) e Oregon Tilth Certified Organic), estas nos Estados Unidos.
Sobre a Phibro
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para aves, suínos, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil
Nenhum comentário