Inovação deve ser tratada como política pública, diz vice-presidente da Citinova
Modelo de Fortaleza foi destaque no RCD Cidades desta quinta-feira (08)
Na capital do Ceará, explica o vice-presidente da Citinova, projetos voltados para a inovação são a aposta para reduzir as desigualdades existentes. Segundo ele, 37% da população da Região Metropolitana de Fortaleza vivem nas classes D e E.
E para preparar os jovens, principalmente da escola pública, a Prefeitura de Fortaleza prepara o lançamento do Juventude Digital para capacitar e inseri-los no mercado. “É uma política estruturante de desenvolvimento econômico e redução de desigualdade. A ideia é tornar Fortaleza protagonista, ser um celeiro de formação de jovens para o mercado de tecnologia para o Nordeste”, explica.
Outro ponto que o vice-presidente da Citinova destaca é o programa Fortaleza Online, que acelerou a abertura de empresas na capital, facilitando a emissão de documentos e reduzindo a burocracia. “O que antes se demorava meses para emissão de um alvará de funcionamento, hoje leva 48 horas. Tudo isso passa obviamente por tecnologia, digitalização, toda gestão de ferramentas e sistemas. Citaria também toda a gestão de dados e acompanhamento de todas as políticas públicas, a questão da transparência e o controle interno”.
Confira os detalhes das políticas de inovação de Fortaleza:
https://youtu.be/5cvx0m8XnJM
Nenhum comentário