Novo projeto social de Janguiê Diniz oferece aulas gratuitas para crianças
Minha Escolinha Online conta com plataforma educacional voltada para o Ensino Infantil e traz conteúdos de reforço escolar para crianças de escolas públicas, com mais de 800 videoaulas
Janguiê diniz é Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional
Com a suspensão de atividades presenciais
das escolas de todo o Brasil diante da pandemia da covid-19, muitos estudantes,
principalmente os de escolas públicas, tiveram seu processo de aprendizado
interrompido por meses. Para combater os efeitos dessa defasagem, o
empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do
Instituto Êxito de Empreendedorismo, lança um projeto social voltado para a
Educação Infantil. É a Minha Escolinha Online, plataforma educacional gratuita
voltada para o reforço escolar de crianças de escolas públicas entre 2 e 8 anos
de idade. O projeto já conta com mais de 800 videoaulas, além de jogos
educacionais e sistema de gamificação.
O conteúdo da Minha Escolinha Online foi construído com atividades interativas e conteúdos diversificados que atendem às orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC). A ideia é oferecer às crianças e aos pais e responsáveis alternativas educacionais que compensem a ausência das escolas formais durante o período da pandemia, garantindo a segurança de todos. “Nossas crianças estão há muito tempo sem aulas presenciais, e muitas não conseguem acompanhar as aulas online. Na Minha Escolinha Online, além da plataforma com videoaulas que podem ser assistidas em qualquer lugar e a qualquer tempo, oferecemos atividades que podem ser impressas, facilitando os estudos”, aponta Janguiê Diniz. “O mais importante é que essas crianças, em idade tão importante de formação, não fiquem desamparadas e possam recuperar o ‘tempo perdido’”, completa.
A plataforma da Minha Escolinha Online beneficia tanto os pequenos estudantes, quanto pais e responsáveis. “Os pais se tornam tutores de ensino dos seus filhos, podendo acompanhar o progresso das crianças. As aulas também farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com atividades lúdicas, que estimulam o raciocínio e agregam conhecimento, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, destaca Diniz. “Dessa forma, o tempo de isolamento social, ainda necessário, torna-se mais produtivo e as crianças são incentivadas a trabalharem conteúdos ricos”, acrescenta.
Pais que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online como reforço para seus filhos podem acessar o site www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer o cadastro gratuito. Além das videoaulas, os materiais de estudo podem ser baixados e impressos para que as crianças realizem as atividades como em uma sala de aula. Escolas que desejarem utilizar o conteúdo da plataforma em suas aulas também podem entrar em contato para adquirir.
Nenhum comentário