Pesquisa da Ticket Log revela que 62% dos motoristas buscam ou já fazem uso de novas alternativas para se locomover
Marca amplia as possibilidades de uso do Ticket Car como alternativa ao carro próprio, e usuários podem optar por outros meios de transporte
Pesquisa realizada recentemente pela
Ticket Log, marca da Edenred Brasil líder no setor de gestão de frotas e
soluções de mobilidade para o mercado urbano, aponta que 50% dos usuários
pesquisados do Ticket Car, solução de pagamento de abastecimento e serviços de
mobilidade, querem usar outros modais de transporte além do carro próprio para
se locomoverem até o trabalho e que 12% já o fazem, optando por aplicativos de
intermediação de transporte individual e bicicletas compartilhadas, por
exemplo.
O resultado do levantamento, feito com
mais de mil usuários da solução, vai ao encontro das ações de promoção da
multimobilidade implementadas pela marca, que, nos últimos dois anos, anunciou
uma série de parcerias que ampliam o acesso dos usuários a uma variedade de
opções de deslocamento.
A pesquisa indica, ainda, que 39,38% dos
usuários do Ticket Car que desejam utilizar outros modais para se locomover
gostariam de passar a fazê-lo por transporte individual intermediado por
aplicativos. Outros 20,87% optariam pelo compartilhamento de caronas e 16,15%
por bicicletas. Para essas modalidades, a Ticket Log possui parcerias com a 99
(empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana), Tembici e Scoo (bicicletas
convencionais e elétricas).
“As necessidades de deslocamento das
pessoas mudaram e a Ticket Log acompanhou isso ao longo de seus 30 anos de
atuação com o Ticket Car, se adaptando às necessidades dos clientes e
oferecendo soluções modernas e inovadoras para simplificar os processos
diários. Por isso, a marca passou a incorporar integrações em seu aplicativo
para facilitar e proporcionar uma mobilidade inteligente nas cidades. As novas
parcerias agregam ao usuário mais liberdade para e ir e vir e oferecem às
empresas a possibilidade de disponibilizar um plano de mobilidade corporativa
completo para seus colaboradores, o que apoia na atração de talentos e melhora
a acessibilidade e a qualidade de vida para eles. Para as grandes cidades, o
benefício está nos impactos positivos no trânsito, como a redução do risco de
acidentes e a diminuição dos gases do efeito estufa emitidos, fatores
relevantes e possíveis especialmente quando adotadas políticas de mobilidade
pelas empresas”, afirma Douglas Pina, Head
de Mobilidade da Edenred Brasil.
Entre as oportunidades para as pessoas
que possuem Ticket Car estão também serviços de manutenção, assistência 24
horas, lavagem de veículos, transporte coletivo público e fretado,
estacionamento e pagamento de multas. As parcerias do Ticket Car incluíram as
novas funções a um portfólio que reúne o pagamento de abastecimento em 21 mil
postos de combustíveis credenciados no País. Ao todo, são mais de dez integrações
de mobilidade com parceiros disponíveis para mais de 1 milhão de usuários.
“A transformação digital é um dos
principais pilares do Ticket Car. O produto foi pioneiro no Brasil, nascido em
1990, e se reinventa como um meio de pagamento além do cartão de combustível ao
trazer soluções de gestão até a integração com diferentes modais de mobilidade.
A solução também se destaca como benchmark
nacional e foi exportada para outros países em que a Edenred atua”, destaca
Pina.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobiliy,
com as marcas Ticket Log, Repom e Freto; e Pay, com a Edenred Soluções
Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados
beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
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