Últimas

RCD Cidades traz o modelo de inovação de Fortaleza

Vice-presidente da Citinova é o convidado desta quinta-feira (08) do programa de entrevistas da Rede Cidade Digital


Os projetos da Prefeitura de Fortaleza para fomentar a inclusão social e a geração de renda na capital serão apresentados a gestores públicos do país que participam, nesta quinta-feira (08), às 10 horas, do RCD Cidades, o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho.

O convidado do programa que vai ao ar pela TVRCD, no YouTube, é o vice-presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Victor Macêdo Lacerda. "Vamos conhecer detalhes das ações e tirar dúvidas dos gestores ao vivo. O objetivo é trazermos o máximo de conhecimentos que possam auxiliar a elaboração de políticas públicas nas cidades", explica o diretor da RCD.

Segundo o vice-presidente da Citinova, a capital do Ceará quer ser referência em economia digital do Nordeste. Para isso, conta com diversos projetos que colocam a tecnologia e a inovação como pilares para o desenvolvimento socioeconômico de Fortaleza.

Entre os projetos que o vice-presidente da Citinova destaca estão o Juventude Digital, que visa qualificar estudantes da escola pública para essa nova economia emergente, e o Laboratório de Inovação (LabiFor), ambiente para a busca de soluções para os problemas urbanos da cidade. “Temos uma visão que a inovação não é só tecnologia. A tecnologia é, talvez, um dos meios essenciais e fundamentais, mas inovação, acima de tudo, é uma política pública. Em tempos de crise, principalmente em tempos de pandemia que a gente está vivendo, esse processo é cada vez mais necessário”, observa Lacerda.

Inscrições - O RCD Cidades é aberto a todos os interessados em inovação e desenvolvimento das cidades através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Para participar ao vivo é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd.

Serviço:

RCD Cidades - Inovação e tecnologia como vetores de desenvolvimento econômico e inclusão social: o caso de Fortaleza

08/07, às 10 horas

Inscrições gratuitas:

Nenhum comentário