Treinamentos de Universidade Corporativa da Água Doce auxiliam no crescimento do delivery e na manutenção das operações
Em um ano, crescimento do delivery foi de 200%
Desde 2020, o universo corporativo migrou para o âmbito digital devido ao distanciamento social da covid-19 com treinamentos, encontros e reuniões online. Na Água Doce, a migração do físico para o digital vem sendo realizada há alguns anos. Na Universidade Corporativa, por exemplo, depois de quatro anos de implantação, a plataforma se tornou 100% online. Com mais de 30 cursos, 775 alunos ativos e 120 certificados emitidos em 2020, a UniÁgua Doce, além de treinamentos, oferece informativos sobre mudanças ou implantações de novos processos, formatação de manuais e, também, informativos sobre campanhas de marketing. “Desenvolvemos trilhas de acordo com cada função, podendo ser conteúdos com estruturação e conteúdo fixo ou não. Também há cursos especiais, como sobre Cervejas Artesanais, ministrado por um beersommelier da Ambev, ou de vinhos, ministrado por um sommerlier parceiro”, comenta o coordenador da UniÁgua Doce, Guilherme Martinelli.
Na pandemia, a Universidade Corporativa da marca, além dos treinamentos oferecidos, se tornou uma grande aliada no combate ao coronavírus. Dentro da plataforma foi incluído um manual de boas práticas com informações sobre higiene e sanitização. O material também foi disponibilizado para os clientes que frequentam os restaurantes. Além disso, a UniÁgua Doce incluiu em seu portfólio um curso e encontros destinados ao delivery. Com as capacitações, a rede enxergou as entregas em domicílio no período diurno como uma nova oportunidade de negócio.
“O delivery se tornou essencial para manter o faturamento dos restaurantes. A plataforma da Universidade Corporativa foi o caminho para que todos os franqueados e colaboradores pudessem estar preparados para este novo cenário. Então, investimos em encontros para falar sobre a importância da qualidade e agilidade das entregas e embalagens. Com recursos que permitem o acesso à distância, a Universidade Corporativa se tornou essencial na pandemia”, explica o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.
A rede de restaurantes que possui 80 unidades foi fundada em 1990 na cidade de Tupã, interior de São Paulo, e é conhecida pela sua gastronomia focada na cultura brasileira. Um dos pratos mais vendidos da marca é o Escondidinho de carne de sol. Além disso, a rede conta com dois modelos de negócios: Express e tradicional. Os investimentos iniciais variam entre R$ 241 mil e R$ 460 mil, respectivamente.
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar. Para evitar a disseminação da covid-19, as unidades da franquia estão seguindo todas as normas de higiene e sanitárias decretadas pelos municípios e estados, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as mesas, sinalização e álcool em gel nas mesas e lugares comuns com o objetivo de garantir um ambiente seguro para seus consumidores.
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