Clube Giro, programa de pontos gamificado, completa 1 ano e celebra crescimento acelerado
- Programa de fidelidade do Grupo JCA, pioneiro do setor, é o único a aplicar o conceito de gamificação, facilitando o acúmulo de pontos e resgate dos prêmios. Escopo lúdico e descomplicado agrada o público e base de cadastrados cresce 30% mensalmente;
- Para celebrar aniversário, clube disponibilizou aceleradores
e recompensas exclusivas para os participantes, além de descontos em passagens
para destinos selecionados durante todo o mês de agosto.
São Paulo, 16 de agosto de 2021 - Com
a vacinação contra o coronavírus avançando no país, as empresas de transporte
rodoviário de passageiros apostam na retomada das viagens domésticas a partir
do último trimestre de 2021. É o que aponta uma pesquisa recente da Abrati,
Associação Brasileira de Transportes Terrestres Interestaduais. O levantamento
mostra ainda que o setor projeta um investimento acima de R$ 3 bilhões até
2023, que será aplicado principalmente na ampliação da oferta de serviços
agregados das companhias.
O Grupo JCA, conglomerado de transporte,
mobilidade e logística, já vinha em processo de inovação na experiência dos
consumidores pelo viés da transformação digital, investindo em soluções para
superar a crise e voltadas para fidelização de clientes. O objetivo é oferecer
uma jornada cada vez mais satisfatória e atrair um público maior para às viagens
rodoviárias.
Com esses fatores em vista e após um profundo
estudo de mercado, foi criado o clube giro, primeiro programa de
fidelidade gamificado do setor, concebido para funcionar como um jogo que
oferece prêmios em virtude da própria interação do usuário. Este formato
simplificado e dinâmico é um dos principais diferenciais da plataforma, pois os
pontos não estão atrelados apenas com a frequência de viagens dos
participantes, facilitando o resgate dos benefícios. Para agilizar a evolução
no game, existem ainda os aceleradores, que são pequenas tarefas que liberam
medalhas adicionais e que o cliente pode realizar sem sair de casa, como
participar de pesquisas, quizzes ou interagir com notícias e vídeos pela
ferramenta.
"Esse tipo de iniciativa ganha cada vez mais
relevância em todos os mercados, mas muitos desses programas são complexos,
exigindo muito esforço do consumidor e, por isso, desmotivando-o a prosseguir
na adesão. Após analisar os clientes de forma estatística e preditiva,
edificamos um modelo capaz de satisfazê-los de forma mais personalizada. Tudo
isso dentro do desafio de não perder a tradição e confiabilidade construída no
passado sobre marcas já bem consolidadas do Grupo JCA", explica Márcia
Martinez, líder do clube giro e gerente de clientes do Grupo JCA.
A base de cadastrados no clube giro vem
crescendo expressivamente, na proporção de 30% a cada mês. Neste primeiro ano
de operação, o programa também aponta que cerca de 75% dos clientes interagem
regularmente dentro do aplicativo e mais da metade já fez um resgate de pelo
menos um prêmio, sendo passagens de ônibus o benefício favorito. Alguns dos
destinos mais procurados são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campos dos
Goytacazes (RJ), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Cabo Frio
(RJ). É possível destacar também que metade dos recém-cadastrados já fizeram
uma viagem pela primeira vez com as empresas rodoviárias parceiras - Viações
Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão.
O perfil do usuário do programa é
predominantemente adulto, sendo que mais de 60% estão na faixa de 21 e 40 anos
de idade. O clube giro ainda aponta que, embora esteja disponível para clientes
de todo o Brasil, possui uma forte penetração principalmente onde as marcas do
Grupo JCA atuam, nas regiões Sul e Sudeste do país, com destaque para os
estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina que
detém mais de 90% dos clientes da plataforma.
Ao longo deste um ano, as métricas da plataforma
também apontaram a necessidade de uma seção de vendas de passagens dentro do
próprio programa, que foi implementada há quatro meses. Nela, são
disponibilizados aos participantes o benefício de bilhetes mais baratos sempre,
além de campanhas promocionais recorrentes que deixam os preços ainda mais
acessíveis para uma seleção de rotas especiais operadas pelas empresas do Grupo
JCA. Os descontos podem variar e são exclusivos para os cadastrados, que ainda
recebem pontos ao comprarem passagens pelo clube giro.
Promoções de aniversário
Para celebrar o mês de aniversário, o clube
giro separou aceleradores exclusivos dentro do aplicativo e um desafio
comemorativo que garante medalhas e recompensas adicionais, além de ampliar a
quantidade de trechos selecionados para a Campanha Destinos de agosto.
Até 26/08, os participantes do clube podem
comprar passagens de ônibus para grandes capitais como São Paulo, Rio de
Janeiro e Curitiba - sendo estes destinos os mais procurados recentemente - e
ainda para cidades como Saquarema (RJ), referência quando o assunto é surfe, e
as geladas porém aconchegantes Londrina (PR) e Joinville (SC), entre outros
destinos com desconto de 20% na página www.clubegiro.com.br/destinos.
Para ter acesso aos preços especiais, basta se
cadastrar gratuitamente no clube giro, por meio do site ou
aplicativo, selecionar o trecho desejado e inserir na tela de pagamento o promocode
GIROAGO21. O cupom pode ser usado para uma compra por CPF, mas o cliente pode
escolher quantos bilhetes quiser, desde que a compra seja finalizada de uma só
vez. As viagens devem ser realizadas ainda este mês.
Confira as rotas contempladas na campanha e
operadas pelas parceiras do clube: pela Viação Cometa, os destinos são Campinas
x São José do Rio Preto; São Paulo x Tatuí; São Paulo x Águas da Prata; São
Paulo x Campinas; São Paulo x Sorocaba; e São Paulo x Volta Redonda. Já as
rotas da Auto Viação 1001 são Rio de Janeiro x Pirapetinga; Rio de Janeiro x
São Pedro da Aldeia; Rio de Janeiro x Saquarema; Rio de Janeiro x Nova
Friburgo; São Paulo x Campo Grande; e São Paulo x Cabo Frio. As disponíveis
pela Viação Catarinense são Sorocaba x Rio de Janeiro; São Paulo x
Florianópolis; Curitiba x Joinville; Curitiba x Florianópolis; Videira x
Florianópolis; e Rio de Janeiro x Londrina.
As empresas de ônibus parceiras do clube seguem
rigorosos padrões de qualidade e segurança, e que foram ainda mais ampliados
durante a pandemia, em acordo com os órgãos regulamentadores - isso torna ainda
melhor a experiência do participante que deseja aproveitar os benefícios do
clube para viajar.
Conheça o clube giro: www.clubegiro.com.br
Sobre o Grupo JCA
Reconhecido
pela história e tradição no transporte rodoviário, o Grupo JCA é composto pelas
empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão e, ao
longo do seu percurso, vem inovando na experiência dos clientes, garantindo
segurança e conforto ao disponibilizar frotas modernas, avançados sistemas de
segurança, além de motoristas treinados e experientes. Com constante
investimento em tecnologia, o Grupo JCA foi pioneiro ao implementar o BPE
(bilhete de passagem eletrônico) que permite embarque direto na plataforma,
além de oferecer sites e aplicativos atualizados para compra, atendimento via
chatbot, wi-fi a bordo e entrada individual para USB nas poltronas de
determinadas categorias de ônibus. O Grupo JCA atua no transporte de encomendas
com a BUSLOG, otimizando bagageiros exclusivos de seus veículos, com alcance de
mais de 200 destinos, e em fretamento, contínuo e eventual, com a Opção
Fretamento & Turismo. É também detentor do Outlet de Passagens, startup que
oferece passagens de ônibus com descontos de até 75%, do clube giro, primeiro
programa de fidelidade gamificado do transporte rodoviário.
Nenhum comentário