Como líderes podem motivar suas equipes em momentos de crises e incertezas?
Na quinta edição da série Trilhas do
Conhecimento do FOHB, o tema foi pessoas.
São
Paulo, 27 de agosto de 2021 - Mantendo sua tradição em divulgar novas
perspectivas para o mercado hoteleiro, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros
do Brasil), em parceria com a plataforma Mercado & Consumo, realizou o
quinto webinar “Trilhas do Conhecimento”, que teve como tema “Engajamento
de corpo e alma: a turbulência mostra quem é o líder”.O foco da palestra foi em pessoas e em como o setor hoteleiro continua engajando colaboradores - antigos e novos - bem como clientes, em um momento de retomada do turismo.
O encontro contou com a participação do presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza; Rogério Chér, consultor, escritor, conferencista, sócio da Empreender Vida e Carreira, Decision Wise Brasil e da Winx Universe ; Fernando Viriato, VP de Talento e Cultura da Accor e Flavia Buiati, VP de Pessoas, Finanças e Jurídico na Atlantica Hotels. A mediação ficou por conta de Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado & Consumo.
O debate iniciado por Rogério Chér abordou como o líder deve estar envolvido, para que sirva de exemplo aos colaboradores: “Engajamento não é uma herança genética e não é uma iluminação espiritual, é uma competência e como tal pode ser aprendida, treinada, ensinada e desenvolvida.”
Chér explicou que, quando o líder é comprometido e inspira seus colaboradores, isso faz total diferença para a experiência final do cliente. Afirmou também que um bom gestor empurra a equipe a um patamar acima, que ele é um facilitador e fica ao lado da equipe dando direções técnicas e suporte emocional.
Na sequência, Fernando Viriato e Flavia Buiati, comentaram quais foram as atitudes adotadas durante o pico da pandemia e como o isolamento social afetou diretamente colaboradores, hóspedes e investidores, e que a principal ação tomada para o cuidado com as pessoas foi ouvir atentamente quais eram os problemas enfrentados durante a crise sanitária; sobre a adoçã 6o de protocolos de segurança mantidos até hoje; como o desligamento de funcionários ocorreu apenas como alternativa final e que mesmo após o corte ainda foi oferecido suporte aos colaboradores.
Ao final do debate, Aiana de Freitas agradeceu a todos pela participação e convidou Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, para finalizar o webinar. O próximo e último debate online ocorrerá no dia 29 de setembro de 2021.
Saiba mais
Feito para ser um ciclo de debates completo, o Trilhas de Conhecimento será realizado em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a setembro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. E a segunda, o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Transamérica Expo Center. Os eventos da entidade contam com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, Alagev, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.
Para assistir o webinar clique aqui
Sobre o FOHB
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.
Sobre a Mercado & Consumo
Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião.
A Mercado&Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdos produzidos com exclusividade e diariamente.
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