Últimas

Digital Series da plataforma Futurecom confirma Amazon, Renner e Nestlé para debater o Varejo

Dia 10 de agosto, evento 100% online e gratuito traz entrevistas, webinars e cases com especialistas do varejo para discutir tecnologias e inovação no setor

São Paulo, agosto de 2021 – Os desdobramentos do Varejo diante da transformação digital serão o centro da programação 100% digital e gratuita da terceira sessão do ano do Digital Series, que será realizado dia 10 de agosto, dentro da plataforma de negócios Futurecom. Nos dois primeiros eventos, foram abordados os temas Agronegócios e Indústria. Com foco nas tecnologias e inovações dos diversos segmentos da economia varejista, o Digital Series Varejo compõe a sequência de quatro encontros virtuais do ano, sendo o próximo e último de 2021 a ser realizado em dezembro. 
O terceiro Digital Series deste ano passará por temas como a escolha da nuvem priorizando fatores de ordem técnica, financeira e legal, gerenciamento de dados dos clientes com segurança, integração de computação na nuvem com governança de TI, desempenho em regiões remotas e em picos de acesso como datas comemorativas do varejo, entre muitos outros temas quentes do setor. 
A abertura será conduzida por Hermano Pinto Jr, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil. Entre os palestrantes confirmados estão executivos das seguintes empresas: Dufry Brasil; Amazon; Lojas Renner; Grupo DPSP; Nestlé; Grupo Boticário; Dafiti; Via; Sodimac; Amaro; Cia. Hering; Raia Drogasil; Leroy Merlin; Lenovo ISG; Alelo; Infracommerce; ServiceNow entre outros.
O Digital Series transcorrerá na plataforma Futurecom, que é um ambiente que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, trazendo soluções para negócios, conexões de comunidades, networking, relacionamentos e conteúdo de qualidade nos ambientes digital e físico. Ela funciona como ferramenta de relacionamento com compradores, palco para lançamento de produtos e marcas, possui audiência nacional e internacional, gera leads e conteúdos exclusivos para conectar profissionais dos mesmos setores. 
Futurecom Digital Week 2021 
A 2ª edição do Futurecom Digital Week deste ano será realizada de 8 a 12 de novembro, em uma nova plataforma digital a com uma programação que inclui uma grade extensa de conteúdo em diversos formatos e com experiências que vão além do mundo virtual. Já para 2022, está prevista a promoção de um evento híbrido, que combine, de forma inédita, o evento físico com ações digitais.
Confira a programação completa DS Varejo e os painelistas confirmados aqui.
10h – Abertura Oficial – Experiência e Agilidade no Varejo do Futuro com André Friedheim – Presidente da ABF - Associação Brasileira de Franchising e Hermano Pinto Junior - Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil

10h30 – Os desafios do Varejo Omnichannel diante da infraestrutura de TI com Ulisses Campos – Diretor de TI da Dufry Brasil; Leandro de Paula – Diretor de Tecnologia, Latam, da Amazon; Flavio Reis - CTO das Lojas Renner S.A; Marcelo Schunck, Diretor de vendas e presidente interino da Lenovo ISG; e moderação deMarco Canongia – Sócio-Diretor da Lumicom 

11h50 – Jornada de Otimização de Processos na Leroy Merlin com Marcelo Correa, Gerente de TI da Leroy Merlin e Bruno Braga, Sales Director da ServiceNow.

12h10 – Desenvolvendo a estratégia e planejando para um mundo multiexperiência com Cristiano Hyppolito – CDO do Grupo DPSP

12h30 – Transformando dados em inteligência: Entendendo o comportamento do cliente, antecipando necessidades e entregando valor com Larissa Frias - Diretora de Data & Analytics da Nestlé; Attila Martins - Chief Artificial Intelligence Officer do Grupo Boticário; Emerson Kurebayashi - Head de Data & Analytics da Dafiti além da Alelo e moderação de Ronald Nossig - Vice-Presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo 

13h30 – O uso da inteligência artificial e machine learning como aliados nas vendas, com um case da Alelo sobre o Índice Alelo Fipe 

14h00 – Intervalo

14h30 – Via: Muito além do varejo físico – Uma plataforma completa de produtos e serviços omnichannel com Helisson Lemos - Chief Digital Officer da Via.

14h50 – Logística no E-commerce: em busca de rapidez, produtividade e rentabilidade na entrega – Infracommerce

15h25 – O crescimento exponencial da venda de produtos e serviços por meio de mensagens eletrônicas e redes sociais com Claudio Marassi - Diretor de TI da Sodimac; Inajá Azevedo – CTO da Amaro; Daniel Storch, Diretor de E-commerce da L´Oréal; e Daniel Pereira, CTO da GVP.Digital.

16h20 – Identificando novas oportunidades de venda e fidelização de clientes com um novo ecossistema de pagamentos com Marilia Pereira - Gerente de Serviços Financeiros da Cia. Hering; Thaís Uliano A. de Jesus - Gerente de Serviços Financeiros da Raia Drogasil e moderação de Ronald Nossig - Vice-Presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo

17h40 – Criando uma experiência de compra interativa e social por meio de Livestreaming com Lyana Bittencourt - Diretora Executiva, Grupo Bittencourt

Para participar do Digital Series, basta acessar este link, se cadastrar ou entrar em sua conta já cadastrada usando seu login e senha. Prestigiam o Digital Series marcas patrocinadoras das seguintes empresas: Alelo, Lenovo ISG, ServiceNow, Infracommerce e GVP.Digital.


ANOTE EM SUA AGENDA

Digital Series Varejo
Dias: 10 de agosto
Horário: 10h às 18h
Inscrições: 
https://futurecom-digital.e-event.com.br/

Sobre o Futurecom – https://www.futurecom.com.br/pt/plataformadenegocios.html

O Futurecom é a plataforma de negócios que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital, físico e simultaneamente. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 151 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e um portal de conteúdo exclusivo. Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets 
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br

Nenhum comentário