DMCard prepara o lançamento de seu primeiro produto de tecnologia e não financeiro, o app DMOfertas
Criado inicialmente como um benefício para os varejistas parceiros do cartão de loja, app foi desenvolvido por uma equipe interna que trabalha com total liberdade e como uma startup, a qual prepara o app para ganhar vida própria e ser disponibilizado no mercado para qualquer supermercadista
Wendel Coelho, product owner no projeto
DMOfertas da DMCard. Foto: Divulgação |
Com 18 anos no mercado, a DMCard se
consolidou como uma das maiores especialistas em varejo supermercadista do
país, utilizando todo esse know how para apoiar seus parceiros com produtos
prioritariamente financeiros. Foi assim que se tornou líder de mercado na
gestão de cartões private label, os chamados cartões de loja, para esse setor.
Agora, a companhia une essa experiência à sua tradição de desenvolver
internamente suas novas tecnologias e inovações, e se prepara para
disponibilizar a qualquer agente do varejo alimentar e de bens não duráveis o
aplicativo DMOfertas que substitui o famoso tabloide de papel com diversos
benefícios para empresas e consumidores.
O projeto DMOfertas conta com uma equipe
que há pouco mais de dois anos trabalha com total liberdade nesse produto e com
uma rotina e métodos de uma startup. “O fato de criarmos o DMOfertas como uma
pequena empresa independente permitiu que uma solução que nasceu para ser
apenas um benefício aos nossos clientes B2B que já emitem conosco o cartão da
loja se transformasse em algo muito maior que, em breve, será comercializado
como um produto único totalmente diferente de tudo que é oferecido atualmente”,
conta Wendel Coelho, product owner.
Procura pela solução alavancada pela
pandemia
No início das recomendações de
isolamento social, uma parcela do varejo acelerou sua entrada no meio digital,
como explica Coelho. “Um desses setores é o supermercadista que, começou pelo
e-commerce, depois partiu para a busca de outros meios de trazer benefícios aos
seus clientes. Uma dessas ferramentas são os aplicativos de ofertas para
smartphones que substituem os tabloides impressos. E agora buscam algo que
possa conectar tudo isso em uma interface simples e leve”.
A DMCard já disponibilizava o benefício
às suas redes parceiras e viu a busca pela implantação dessa ferramenta
crescer, assim como também cresceu muito o uso pelo cliente final para planejar
suas compras. Atualmente são 76 redes varejistas que adotam seu próprio app de
ofertas viabilizado pela plataforma DMOfertas e mais de 350 mil consumidores já
baixaram a facilidade em seus aparelhos de celular, “um número que não para de
crescer”, destaca.
“Aplicativos de ofertas já eram comuns
nas gigantes do varejo. O que podemos observar agora é uma corrida das pequenas
e médias redes na busca por essa tecnologia. Além de acelerar o processo de
digitalização dos serviços, ao oferecer ao seu cliente os mesmos benefícios que
os grandes players, esse varejista empodera-se na concorrência pelo bolso do
consumidor em um momento importante, quando os gastos se tornam cada vez mais
racionais”, explica o executivo da DMCard.
Lançamento como produto para o mercado
O que tem tornado o app cada vez mais
atrativo aos varejistas do setor é a possibilidade de configuração
personalizada à marca da rede, funcionando como uma tecnologia white label, e,
além disso, a facilidade de conectá-lo às plataformas próprias de e-commerce.
“Nossa previsão que é ele esteja
disponível para negociação até o fim do ano, quando a solução também estará
preparada para novas funcionalidades em que estamos trabalhando, que são as
conexões com programas de fidelidade com acúmulo de pontos, troca por produtos
e serviços, participação em sorteios, cashback e gestão de campanhas feitas
também pelo app na tela do telefone celular”, comenta Coelho.
Como funciona o app DMOfertas
Por meio do aplicativo, o supermercado
impacta seu consumidor com campanhas de preço que, ao serem ativadas, criam um
voucher a ser utilizado no ato do pagamento da compra.
O aplicativo é criado respeitando toda a
comunicação visual da marca do supermercado que, por meio de um portal
totalmente intuitivo, pode elaborar e cadastrar as campanhas de ofertas quantas
vezes quiser e sem limite de produtos. Os clientes baixam a aplicação na App
Store ou na Play Store, fazem seu cadastro e ativam as ofertas que têm
interesse.
Características do app DMOfertas para o
consumidor final
Ocupa pouco espaço no smartphone: consumidores podem baixar o
aplicativo da loja sem medo, porque agora eles usam muito pouco espaço na
memória, sendo acessível a qualquer aparelho de telefone celular.
Notificações de ofertas: consumidores ficam sabendo
sobre descontos e preços especiais em produtos que gostam ou costumam
comprar sem sair de casa. E, se a loja disponibilizar essa facilidade, podem
até efetuar a compra direto no e-commerce sem precisar ir até à loja.
Tabloide digital: para quem ainda gosta de folhear o
tabloide de ofertas, o aplicativo também conta com espaço para o lojista
publicar o seu tabloide, o mesmo impresso em papel. Além de poder navegar por
ele, o cliente ainda pode compartilhar o arquivo com quem quiser.
Praticidade: com o aplicativo, além do cliente
ficar por dentro de todas as ofertas da loja, ele pode pesquisar produtos
e preços.
Características do app DMOfertas para o
varejista
Aumento das vendas: com mais facilidade e atendimento
personalizado o consumidor se torna mais fiel ao ponto de venda.
Mais um canal para o cliente fazer o
cartão da loja: o
cartão de crédito próprio da loja dá mais poder de compra ao
consumidor além de torná-lo mais fiel e mais presente no ponto de venda.
Com o aplicativo de ofertas, a rede tem mais um canal pelo qual o cliente
pode solicitar o cartão de forma simples, sem sair de casa e ainda pode
começar a usá-lo para pagar suas compras na mesma hora.
Criação de campanhas personalizadas: o varejista passa a contar com
uma plataforma de gestão na qual você cria campanhas de forma muito
simples e rápida. São diversos filtros com os quais ele define o produto e o
valor do desconto, e envia a notificação aos seus clientes, por exemplo:
- Um desconto
simples válido para qualquer consumidor em qualquer compra durante a
vigência da promoção.
- O sistema “ative e
pague”, no qual o consumidor manifesta o interesse em aproveitar a
oferta e o preço especial é aplicado somente para ele quando informa o CPF
no ato da compra.
- Preço exclusivo a membros
de um clube de fidelidade ou clube de compras.
Acompanhamento de resultados em tempo
real: por meio
dessa mesma plataforma na qual o varejista cria as suas campanhas, ele tem
acesso a diversos relatórios e ferramentas com as quais
consegue acompanhar o resultado em tempo real.
Ferramenta de CRM: além de conseguir acompanhar a
adesão dos clientes às campanhas, a plataforma do DMOfertas também é um
poderoso CRM. Isso, porque também consegue acompanhar o comportamento de
compra dos consumidores, recuperar informações separadas por faixa etária,
lugar onde moram e até saber quando eles fazem aniversário. Detalhes que podem
guiar as decisões para ações promocionais futuras, para que suas campanhas
sejam cada vez mais personalizadas e com melhores resultados.
Carrossel com Banner publicitário: o app conta ainda com a
possibilidade de incluir um carrossel com banner publicitário no topo da
página, um espaço no qual você pode compartilhar campanhas, artes publicitárias
ou qualquer mensagem que gostaria de deixar em destaque para o seu
consumidor.
Modelo atacado: também é possível ativar
o modelo de vendas por atacado, ou seja, um preço especial na compra
de uma quantidade mínima pré-determinada de determinado produto.
Integração com sistemas de e-commerce: as redes varejistas que já possuem
um e-commerce personalizado utilizando a plataforma da VipCommerce ou InstaBuy,
empresas parceiras da DMCard, podem integrar a loja online com o aplicativo de ofertas.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard é uma instituição financeira
que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private
label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5
milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando
incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma
completa.
Este ano, a companhia acaba de anunciar
uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com
o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um
plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de
diversos outros serviços financeiros.
Uma empresa jovem, dinâmica e que está
em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o
pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que
ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93 de satisfação. Além disso, na
plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,8 (em uma
escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta
do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta
com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a
única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de
satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score)
atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o
melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
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