DMCard ultrapassa a marca de um milhão de cartões de crédito ativos
No mesmo período do ano passado, a instituição financeira registrava 761 mil clientes ativos, o que representa um crescimento de 31% do total de usuários, com utilização do cartão nos últimos 30 dias
Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de
agosto, a DMCard ultrapassou a marca de um milhão de cartões de crédito ativos.
São considerados clientes ativos aqueles que realizaram alguma compra ou
tiveram fatura emitida nos últimos 30 dias. Neste mesmo período do ano passado,
a DMCard contava com 761 mil clientes ativos, o que representa um crescimento
interanual de 31% na base de usuários.
“Fomos surpreendidos e estamos muito
animados, porque pelas nossas projeções chegaríamos a esse número apenas na
próxima semana. Acreditamos que o que acelerou esse resultado foi o aumento da
procura por crédito, como também, pelo maior uso do cartão de crédito do
supermercado, o nosso Private Label. As pessoas estão cada vez mais
precisando de crédito para conseguir abastecer a despensa de seus lares, e para
nós, é extremamente gratificante poder transformar positivamente a vida de um
milhão de famílias.”, conta Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da DMCard.
A dependência do crédito para compra do
básico destacada por Tharik, é um fenômeno que a DMCard já vem percebendo desde
o início da pandemia com o uso para compras e o número de propostas para novos
cartões crescendo rapidamente. Em contrapartida, no primeiro semestre deste
ano, o painel do IBGE registrou queda nas vendas do setor supermercadista de
-2,7%.
Os cartões DMCard movimentaram quase R$
1,8 bilhão em pagamentos de janeiro a junho de 2021, um crescimento de 37%,
enquanto as compras em geral caíram. No mesmo período, a instituição financeira
recebeu 1,04 milhão de propostas para novos cartões, um aumento de 109%, já que
no mesmo período do ano passado foram quase milhão de solicitações.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard é um Grupo que trabalha com
soluções financeiras e que nasceu em 2002 como uma administradora de
cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em
18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país,
e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos
financeiros para atender o mercado de forma completa.
Este ano, a companhia acaba de anunciar
uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com
o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um
plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de
diversos outros serviços financeiros.
Uma empresa jovem, dinâmica e que está
em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o
pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que
ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam
a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado
com índice 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa
está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o
que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais
desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta
com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a
única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de
satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score)
atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o
melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
Nenhum comentário