EPTV, afiliada à Rede Globo, estreia programa “Casa em Verso e Prosa”
Especial com quatro episódios traz conteúdos relacionados à casa, à decoração e ao modo de viver. Projeto conta com a adesão do mercado publicitário
A EPTV, emissora de televisão afiliada à Rede Globo no interior do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais, estreia o programa “Casa em Verso e Prosa” no próximo sábado, 14/08. Comandado pela jornalista Cristina Maia e o paisagista Daniel Cruz, o especial trará histórias de pessoas e suas casas, como fonte de inspiração para o telespectador. A programação conta com quatro episódios e irá ao ar nas manhãs de sábado, de 14 de agosto a 04 de setembro. Em breve, o programa estará disponível no Globoplay.
A grade matinal de sábado do Grupo EP tem sido um espaço também de inovações e exibição de novos projetos, sendo “Casa em Verso e Prosa” o terceiro lançamento da EPTV somente neste ano. Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comemora a produção de um novo projeto na grade semanal. “Após o sucesso das temporadas dos programas ‘Churrasqueadas’ e ‘No Pé do Café’, o ‘Casa em Verso e Prosa’ é mais uma proposta que reflete nosso olhar para o regionalismo e a nossa conexão com o público que vai assistir ao conteúdo. Valorizamos o sotaque local, inclusive com a apresentação da jornalista Cris Maia, que já é conhecida pelos telespectadores da EPTV”.
Com a pandemia e mais tempo em casa, as pessoas passaram a olhar com mais carinho para o lar, buscando mais conforto e um ambiente confortável. Dados do Target Group Index Flash Pandemic mostram que 72% das pessoas afirmaram que sempre buscam novas ideias para melhorar a casa e 42% deles aumentaram os gastos com melhorias para o lar. Este aquecimento da área de casa e decoração reflete também na comercialização do projeto, que conta com ações de merchandising das marcas Azevedo Tintas e da Construtora Patriani. Cláudio Najar, Head Comercial do Grupo EP, ressalta as oportunidades para o mercado publicitário. “O Grupo EP tem desenvolvido novas oportunidades comerciais conectadas com o comportamento da população, público das marcas. As soluções de comunicação também reforçam a presença das marcas em um contexto de conteúdo cada vez mais alinhado com a área de atuação do anunciante. Dessa forma, abre-se um leque maior de possibilidades de ações dentro do conteúdo de entretenimento, a exemplo da relação das empresas Azevedo Tintas e Construtora Patriani com o programa”.
Programa “Casa em Verso e Prosa” trará histórias de pessoas e suas casas como fonte de inspiração para o telespectador. Crédito: Divulgação
O programa Casa em Verso e Prosa
O projeto “Casa em Verso e Prosa” foi criado há dois anos pela jornalista Cris Maia e pelo paisagista e amigo de Cris, Daniel Cruz. Ambos produzem conteúdo para o canal próprio na internet. Cris adianta que o programa vai contar muitas histórias das pessoas através da casa. “Nós acreditamos que a casa é um espaço de histórias. Histórias dos seus moradores e da forma como se relacionam com o mundo. O programa vai inspirar as pessoas a se colocarem na casa com afeto. A cada episódio, teremos uma história diferente e inspiradora. Vamos mostrar que uma casa não se faz só com paredes, tijolos, cimento, mas com pessoas que vivem ali e fazem daquele espaço um lugar singular”, ressalta Cris Maia.
Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que assuntos relacionados ao lar ganharam mais relevância durante a pandemia e que esta nova coprodução do Grupo EP mostra que a empresa está atenta ao comportamento do telespectador, que vai se inspirar no conteúdo. “Esta nova coprodução vai mostrar muita personalidade de pessoas. Buscamos humanizar ainda mais e construir algo novo para o morador e para o público se inspirar e conseguir colocar em prática em casa”.
Agenda - Casa em Verso e Prosa
Data: de 14 de agosto a 04 de setembro (4 episódios inéditos)
Dia da semana: sábados às 7h20
Exibição na EPTV: para 317 municípios no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.
Os conteúdos também serão disponibilizados no Globoplay.
Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep
Nenhum comentário