Ex-Tivit, Wander Cunha é o novo Chief Revenue Officer da Certsys
Contratação do executivo está alinhada ao propósito da companhia de TI de ser, cada vez mais, parceira do cliente rumo à jornada digital dos negócios
A Certsys, empresa especializada em soluções para Transformação Digital e inovação, anuncia Wander Cunha como Chief Revenue Officer (CRO) para liderar a Diretoria de Vendas e toda a jornada do cliente. O executivo será responsável por comandar as estratégias de vendas da companhia, que cresceu 80% em receita no último ano. Entre os focos de Cunha na atual empreitada estão os setores de fintechs, retailtechs, edtechs, governo, além de exponenciar o atendimento para segmentos já considerados fortes na linha de atuação da Certsys, como financeiro, seguradoras, varejo, educação, Telecom e service providers.
Wander Cunha possui uma carreira com mais de 25 anos de experiência em consultoria no ramo da tecnologia, atuando em empresas como Accenture, Stefanini, Minsait e TIVIT, sua mais recente passagem corporativa, onde ficou por dois anos no cargo de Diretor Executivo e Head de Negócios Digitais. Graduado em Engenharia da Computação pela Unicamp, com MBA em Administração de Empresas pelo Ibmec, além destas vivências, Cunha fundou a startup de jogos eletrônicos Trix Games.
“A meta é reforçar a presença da Certsys no roadmap de inovação e Transformação Digital das companhias frente a uma realidade em que a automação de processos não é mais modernidade ou diferencial competitivo nas organizações. É condição vital para os negócios das empresas no cenário econômico pós-pandemia, que começa a ser desenhado neste instante”, explica Cunha.
Wander chega no momento em que a companhia adequa o seu modelo de negócio pautado no desenvolvimento, implantação e customização de produtos e plataformas digitais que facilitam o dia a dia das corporações com agilidade, segurança, simplicidade e assertividade. Para isso, trabalhará em conjunto com João Teixeira, Chief Growth Officer (CGO) e Augusto Kiramoto, Chief Operating Officer (COO), uma vez que a ideia é integrar as vendas com a força destas áreas.
“O centro das atenções será o cliente. Tudo será feito para ampliar o ciclo de vida do seu negócio, focando nas melhores experiências e no apoio ao desenvolvimento de empresas mais bem-sucedidas por meio da Transformação Digital”, completa Augusto Kiramoto.
Já João Teixeira diz que a chegada de Cunha vem para somar ao time de vendas e relacionamento a expertise necessária para fortalecer as soluções da Certsys junto aos clientes e parceiros. O foco será em otimizar, transformar e inovar os negócios dos nossos clientes com o apoio de pessoas e tecnologia. “Vamos usar nossas soluções e squads digitais em Cloud, DevOps, hiperautomação, e Inteligência Artificial, dentre outras, como alavancas e aceleradores para a Transformação Digital dos nossos clientes”, contextualiza Teixeira.
Para o CEO da Certsys, Stiverson Palma, a companhia inserir a figura do CRO dentro do mercado brasileiro de TI aponta os novos rumos exigidos para as empresas do setor no pós-pandemia. “Cada vez mais, a necessidade será de olhar para toda a experiência do cliente como algo mais substancial do que apenas lançar novidades por si só. Crescimento terá muito mais valor do que somente as vendas. E para isso acontecer, só será possível tendo uma conjunção de forças entre líderes, processos e ferramentas tecnológicas para elevar o patamar do negócio do cliente”, finaliza Palma.
Nenhum comentário