Interações online da Intervalor em 2020 com seus consumidores foi 3 vezes maior do que em 2019 e espera-se aumento de 25% em 2021
Companhia atesta que os credores têm disponibilizado opções mais flexíveis de negociação e isso atraiu a atenção dos clientes
Felipe Santos, Diretor de Operações da Intervalor. |
A Intervalor, uma das principais
empresas de serviços financeiros do país, teve em 2020, três vezes mais
interações online do que em 2019, comprovando a adesão dos consumidores aos
canais online de negociação de dívidas. E em 2021, os resultados também
apresentam expressivo crescimento e a projeção esperada é de 25% sobre 2020, já
que 70% da população brasileira está endividada, segundo a Pesquisa de
Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) promovida pela Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Este ano, a Intervalor lançou o
Recalibra, uma solução para negociação de dívidas sob medida. Ao olhar para o
consumidor de forma individualizada, a plataforma recomenda, como um concierge,
a melhor opção de pagamento de acordo com seu perfil, momento de vida e
necessidades. Até o lançamento do Recalibra, a estratégia de negociação era
baseada em um conjunto de variáveis históricas do consumidor, proveniente de
diferentes fontes, que os agrupava de acordo com características semelhantes;
como por exemplo, a propensão de pagamento de uma dívida.
“Temos alguns fatores que explicam o
aumento das interações online para negociação de dívidas: atualmente, há mais
operações com canais digitais disponíveis para negociação gerando aumento da
aderência dos clientes, como o Recalibra. Assim como em outros setores, como
varejo por exemplo, os clientes passaram a estar mais propensos a aderir ao
atendimento digital desde o começo da pandemia, esclarece Felipe Santos,
Diretor de Operações da Intervalor.
A companhia atesta que os credores têm
disponibilizado opções mais flexíveis de negociação, e isso atraiu a atenção
dos clientes. “Somado a isso, o ambiente de incertezas que a pandemia trouxe
fez com que as pessoas se preocupassem mais em resolver as suas dívidas”,
finaliza Felipe.
Sobre a Intervalor:
Com 21 anos de mercado, a Intervalor é
uma provedora líder em serviços financeiros e relacionamento no Brasil.
Pertence à Arvato Financial Solutions, multinacional alemã considerada uma das
maiores empresas de cobrança da Europa.
A Intervalor tem como principais pilares
de atuação a inovação, tecnologia e atenção à experiência dos clientes. Possui
atualmente um time de cerca de 1500 colaboradores contratados em regime CLT, e
duas unidades que concentram a prestação de serviços, disponível para todo o
território nacional.
Nenhum comentário