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Interações online da Intervalor em 2020 com seus consumidores foi 3 vezes maior do que em 2019 e espera-se aumento de 25% em 2021

 Companhia atesta que os credores têm disponibilizado opções mais flexíveis de negociação e isso atraiu a atenção dos clientes

Felipe Santos, Diretor de Operações da Intervalor.

A Intervalor, uma das principais empresas de serviços financeiros do país, teve em 2020, três vezes mais interações online do que em 2019, comprovando a adesão dos consumidores aos canais online de negociação de dívidas. E em 2021, os resultados também apresentam expressivo crescimento e a projeção esperada é de 25% sobre 2020, já que 70% da população brasileira está endividada, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Este ano, a Intervalor lançou o Recalibra, uma solução para negociação de dívidas sob medida. Ao olhar para o consumidor de forma individualizada, a plataforma recomenda, como um concierge, a melhor opção de pagamento de acordo com seu perfil, momento de vida e necessidades. Até o lançamento do Recalibra, a estratégia de negociação era baseada em um conjunto de variáveis históricas do consumidor, proveniente de diferentes fontes, que os agrupava de acordo com características semelhantes; como por exemplo, a propensão de pagamento de uma dívida.

“Temos alguns fatores que explicam o aumento das interações online para negociação de dívidas: atualmente, há mais operações com canais digitais disponíveis para negociação gerando aumento da aderência dos clientes, como o Recalibra. Assim como em outros setores, como varejo por exemplo, os clientes passaram a estar mais propensos a aderir ao atendimento digital desde o começo da pandemia, esclarece Felipe Santos, Diretor de Operações da Intervalor.

A companhia atesta que os credores têm disponibilizado opções mais flexíveis de negociação, e isso atraiu a atenção dos clientes. “Somado a isso, o ambiente de incertezas que a pandemia trouxe fez com que as pessoas se preocupassem mais em resolver as suas dívidas”, finaliza Felipe.

Sobre a Intervalor:

Com 21 anos de mercado, a Intervalor é uma provedora líder em serviços financeiros e relacionamento no Brasil. Pertence à Arvato Financial Solutions, multinacional alemã considerada uma das maiores empresas de cobrança da Europa.

A Intervalor tem como principais pilares de atuação a inovação, tecnologia e atenção à experiência dos clientes. Possui atualmente um time de cerca de 1500 colaboradores contratados em regime CLT, e duas unidades que concentram a prestação de serviços, disponível para todo o território nacional.

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