Últimas

Joinville faz 2,7 mil reparos na iluminação pública em um mês

Serviço de manutenção permanente garante a qualidade do sistema

Divulgação
Responsável pelos 58.310 pontos de luz que compõem o parque de iluminação pública de Joinville, o Consórcio SQE Luz – formado pelas empresas ENGIE, SADENCO e QUANTUM Engenharia - realizou 2.704 manutenções na rede durante o mês de julho. O trabalho realizado envolveu 39 bairros, a zona industrial norte e a zonal rural do município.
O gerente do consórcio, Rodrigo Mokfa, explica que o trabalho está sendo executado por meio de um plano de rondas diárias em todas as regiões. “Além do serviço de manutenção, corriqueiro em qualquer sistema, o número de demandas por reparos também decorre do período entre outubro de 2020 a abril de 2021, quando a cidade ficou sem contrato de manutenção”, explica.
De acordo com Mokfa, o tempo em que os trabalhos ficaram suspensos gerou grande volume de intervenções, que mês a mês estão sendo executadas pelas equipes. Embora em algumas situações os roubos de cabos de energia elétrica tornem o processo mais lento e caro, o gerente da SQE Luz ressalta que os trabalhos têm sido executados em ritmo satisfatório.
Os joinvilenses podem solicitar reparos na iluminação pública pela ouvidoria da prefeitura, acessando o site http://bit.ly/OuvidoriaJoinville


São Francisco do Sul tem canal 0800 para solicitar reparos

Ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite em São Francisco do Sul, podem ser comunicadas pelo telefone 0800-645-6405. As demandas também são atendidas pelo SQE Luz, que mantém contrato de manutenção de iluminação pública com a administração municipal. 

É importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve ser feita para a Celesc pelo telefone 0800 480196. Em caso de denúncia de atividade suspeita junto à rede elétrica, é importante entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190 e notificar a SQE LUZ pelo 0800-645-6405. 

Nenhum comentário