Live com artistas visuais discute papel de Instagram na arte
Evento elaborado pela Bienal On-Line apresenta uma conversa entre os convidados sobre a influência das novas mídias no processo criativo e divulgação artística
O mês de agosto do evento está sendo dedicado a um Take Over, no qual Moletta apresenta a cada semana nas redes sociais da Bienal conteúdos e discussões sobre arquitetura, videoarte e performance. Fernando Moletta é artista visual, arquiteto e urbanista, atualmente mestrando na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Graduou-se na Universidade Federal do Paraná com parte da graduação realizada na Università Degli Studi Roma Tre (Itália).
A história do modernismo na arquitetura serve como ponto de partida para o trabalho de Moletta, que dedica suas obras a discutir a atual orientação e instrumentalização das ações humanas e as fronteiras entre lazer e trabalho. Elabora idealizações e simulacros em forma de esculturas, vídeos e desenhos sobre a crise da ideia de futuro, também com o desenvolvimento de performances.
Guilherme Teixeira é mestre em artes visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Participou como artista, em 2012, do Programa Rumos Artes Visuais no Itaú Cultural, da exposição “Daquilo Que Me Habita” no CCBB de Brasília e da Mostra SESC de Artes. Dirigiu a Divisão de Ação Cultural e Educativa do Centro Cultural de São Paulo entre 2007 e 2010. Atualmente, é coordenador artístico-pedagógico no Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, no Poiesis – Organização Social da Cultura, em São Paulo.
A conversa entre os artistas Fernando Moletta e Guilherme Teixeira será transmitida ao vivo no Instagram @bienaldecuritiba no dia 17/08, às 19h. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.
A Bienal On-Line tem patrocínio de Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil
Nenhum comentário