Livro Direito e Mídia Digital debate as leis para a publicidade digital no Brasil
Dr. Pedro Henrique Ramos assina obra inédita no país com análises para reduzir dúvidas sobre o atendimento às normas e regras das campanhas publicitárias realizadas na internet
São Paulo, agosto de
2021
- Diante de tantas conexões e interações entre leis e a mídia digital, o
segmento da publicidade digital ainda é um campo de muitas dúvidas e
incertezas, em especial por conta dos processos de inovação tecnológica. O
livro Direito e Mídia
Digital (ed. Dialética), do Dr. Pedro Henrique Ramos, traz uma
contextualização inédita no Brasil e coloca à mesa o debate sobre a linha tênue
entre Direito e Mídia Digital, traçando uma análise dos desafios de realizar as
atividades publicitárias na Internet em acordo às normas vigentes.
A obra apresenta
questões como proteção de dados pessoais, influenciadores digitais, propriedade
intelectual, mídia programática, memes, fake news, brand safety e publicidade
infantil. O livro tem como expectativa ampliar o debate por melhorias tanto para
os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e
profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.
“Longe de querer dizer
que uma visão é certa ou errada, o objetivo do livro Direito e Mídia Digital é
provocar, estimular e propor novas lentes de análises para o problema que, para
mim, é o grande desafio jurídico do século XXI: a incapacidade do Direito em
acompanhar novas tecnologias, as quais exigem uma lente de análise muito
particular e diversa, e sem a qual, os operadores do Direito corram o risco de
se tornarem jurássico”, explica Pedro Henrique Ramos.
O conteúdo livro é
norteado por análises da regulação na perspectiva da comunicação social. Nos
últimos anos, em que os anúncios tornaram-se ferramentas interativas com seu
público, é cada vez mais importante a necessidade da atenção na produção desses
materiais e, para isso, a obra retrata que a legislação tem buscado acompanhar
essas exigências, mas com uma demonstração de dúvidas em como exercer e
fiscalizar corretamente o segmento.
Com uma linguagem
distante do “juridiquês”, a obra do Dr. Ramos mostra - em texto e gráficos -,
conceitos que precisam ser imbuídos no cotidiano das empresas que atuam com
mídia digital, com explicações e avaliações que ampliem o debate por melhorias
e novas soluções para o setor.
“Não é surpresa, para
quem conhece o autor, que ele consiga conjurar um panorama amplo e uma
ferramenta pragmática num só texto”, diz Daniel Arbix, Diretor Jurídico do
Google Brasil e professor da FGV, e que prefacia o livro. Segundo a publicação
internacional Chambers & Partners, Pedro “knows the adtech industry inside
out”. O livro também conta com apresentação de Renato Leite Monteiro, fundador
do Data Privacy Brasil e head de privacidade do Twitter para América Latina.
O lançamento do Direito
e Mídia Digital ocorre em 19
de agosto, em formato digital e impresso, e estará disponível à
venda na Amazon e em outras plataformas digitais.
Serviço:
Livro:
Direito e Mídia Digital
Autor: Pedro Henrique
Ramos
Editora: Dialética
Preço sugerido: R$
59,90
Dialética: https://loja.editoradialetica.com/humanidades/direito-e-midia-digital-melhores-praticas
Amazon: https://amz.onl/8dkDiv8
Magazine
Luiza e outros marketplaces.
Sobre o autor:
Pedro Henrique Ramos é advogado, graduado
pela USP, Mestre pela FGV e doutorando em Comunicação pela ESPM. Com mais de
uma década de atuação no setor de mídia digital, acompanhou importantes
transformações na indústria, com trabalhos junto a alguns dos maiores grupos de
tecnologia e comunicação, sendo atualmente reconhecido como um dos principais
advogados do Brasil no setor por publicações nacionais e internacionais. É
professor da disciplina “Direito da Inovação” na Faculdade de Direito do
Mackenzie, além de professor nos cursos do IAB Brasil. Também é autor dos
livros “Neutralidade da Rede: a regulação da arquitetura da internet no Brasil”
e “Ambiente Regulatório: Manual de Boas Práticas em Políticas Públicas de Apoio
a Startups” (co-autoria com Felipe Matos). Em 2021, entrou para o ranking da Chambers
and Partners, empresa de pesquisa independente que opera em 200
jurisdições, fornecendo classificações detalhadas e percepções dos principais
advogados do mundo. Pedro Ramos conquistou importante posição no ranking depois
de receber feedback positivo de analistas do mercado, recebendo críticas como
"Sua gama de conhecimentos é impressionante. Ele conhece a indústria
adtech de dentro para fora."
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