Logística no e-commerce aponta crescimento de mais de 80% em pedidos no 1º semestre de 2021
Dados foram conferidos pela Senior Sistemas, referência brasileira em tecnologia para gestão empresarial
É importante reforçar que durante todo o ano de 2020 foram movimentados mais de 74 milhões de pedidos e mais de 18 bilhões de itens (peças). Em 2021 o e-commerce já movimentou mais de 49,5 milhões de pedidos e 17 bilhões de peças.
Apesar da grande expansão do mercado online em 2020 - devido a pandemia em razão do Covid-19 - o número deste ano já reforça o crescimento do e-commerce no pós pandemia, que está diretamente relacionado a conquista de novos consumidores online.
“Lidamos com a rotina de grandes marcas brasileiras e o que acompanhamos é um olhar cada vez mais atento para agilidade nas entregas, além da variedade de itens disponíveis para atender perfis diferentes de consumidores”, fala o head de Produto de Logística na Senior Sistemas, Anderson Benetti.
Para acompanhar essa demanda e se manter competitivo diante de uma alta concorrência em razão dos novos empreendedores no mercado digital, marcas importantes do varejo brasileiro estão investindo em experiências que cada vez mais surpreendem e conquistam clientes.
Entenda o desempenho do e-commerce no primeiro semestre de 2021
Crescimento de volume de pedidos por mês em relação a 2020:
- Janeiro: 89%
- Fevereiro 102%
- Março: 140%
- Abril: 101%
- Maio: 48%
- Junho: 45%
Aumento do volume de peças expedidas mês a mês:
- Janeiro: 503%
- Fevereiro 183%
- Março: 87%
- Abril: 79%
- Maio: 122%
- Junho: 85%
De acordo com o especialista da Senior Sistemas, companhia que é referência brasileira em tecnologia para gestão empresarial, mesmo diante de uma parcial retomada da população às ruas, o imediatismo, a praticidade e as promoções oferecidas pelo mercado online devem continuar a estimular os bons números no e-commerce.
“Os clientes da Senior se mostram cada vez mais preocupados com os dados de suas operações logísticas e com toda a efetividade oferecida pela nossa solução. Isso porque todo o desempenho do nosso WMS impacta na experiência dos consumidores dos nossos clientes. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o mercado online deve continuar a traçar estratégias atraentes para esses consumidores que já mergulharam no mundo digital e ganharam confiança nessa nova forma de consumir”, explica o especialista da Senior Sistemas.
A Senior Sistemas é destaque no mercado quando o assunto é tecnologia para gestão logística. Além do WMS (solução de armazenagem logística), a empresa também possui a solução TMS (tecnologia para gestão de transportes e fretes).
Nenhum comentário