Mobly registra crescimento no segundo trimestre de 2021
Com aumento de 38,6% de receita líquida em relação ao mesmo período de 2020 e 43,3% acima quando comparados os acumulados do primeiro semestre de 2021 e 2020, o crescimento dos resultados do 2T21 foi de 95,0%. em comparação com 2T19
Destaques:
- Encerramos o segundo trimestre
de 2021 com uma Receita Operacional Líquida de R$ 175,7 milhões,
38,6% acima do mesmo período de 2020, e 43,3% acima, quando comparados
os acumulados do primeiro semestre de 2021 e 2020.
- A comparação do lucro bruto do
2T21 com aquele reportado no 2T20 representa um ganho de 28,7%, e os
resultados para o 2T21 e 2T20 foram, respectivamente, de R$ 65,8 milhões e
R$ 51,1 milhões.
- Na comparação do acumulado do
primeiro semestre de 2021 com 2020, apresenta de melhor maneira a evolução
de nossa receita líquida de 43,3%.
- O GMV apresentou um
crescimento de 0,4%, superior ao registrado no mesmo período de 2020,
descasamento explicado devido ao momento de pico da pandemia, com as
vendas aceleradas, mantendo a curva de crescimento do primeiro trimestre.
Enquanto em comparação com 2T19 atingiu um crescimento de 95,0%.
- Na comparação do acumulado do
primeiro semestre de 2021 com 2020, a Mobly atingiu um crescimento de
20,4% no GMV.
- O crescimento da Mobly pode ser
confirmado quando comparados os resultados do 2T21 com 2T19
atingindo um crescimento de 95,0%.
- Na comparação do resultado
financeiro líquido do 2T21 com 2T20, foi registrada uma variação 111,4%, e
no 2T21 esse valor foi positivo, de R$ 388 mil, ante o negativo de
R$ 3,4 milhões no 2T20.
São Paulo, 9 de agosto de 2021 - A Mobly S.A. (MBLY3), maior companhia de
home & living líder no Brasil, divulga seus resultados financeiros
referentes ao segundo trimestre de 2021 (2T21). Nesse período, se manteve como
a plataforma de Home & Living líder no Brasil, e o aplicativo de
comércio pure play
de Móveis e Decoração com maior número de downloads nas categorias Shopping e
Home & Living nas plataformas de downloads de aplicativos App Store e
Google Play, respectivamente, com uma base crescente, de 1,03 milhão de
clientes ativos, e aplicativos instalados em aproximadamente 550 mil
dispositivos móveis, no final de julho de 2021.
Nosso forte posicionamento de mercado é
evidenciado por nossos mais de 1 milhão de clientes ativos (em 30 de
junho de 2021) e um total de mais de 321 mil pedidos apenas no segundo
trimestre de 2021, dos quais são considerados clientes ativos apenas aqueles
que realizaram e tiveram seus pedidos despachados ou entregues.
Encerramos o segundo trimestre de 2021
com uma Receita Operacional Líquida de R $175,7 milhões, 38,6% acima em
comparação ao mesmo período de 2020, e 43,3% acima quando comparados os
acumulados do primeiro semestre de 2021 e 2020. O crescimento da Mobly pode ser
confirmado quando comparados os resultados do 2T21 com 2T19 atingindo um
crescimento de 95,0%.
Em GMV ficamos estável em relação ao
2T20, que foi muito acelerado por conta do endurecimento de medidas restritivas
durante um período de pico da pandemia. Porém, se compararmos com o 2T19, houve
um crescimento considerável de 90%. Por outro lado, mesmo com esse comparável
desafiador com relação a 2T20, ainda assim mostramos alto crescimento em
receita líquida, de 38,6%, principalmente, pela drástica redução dos prazos de
entrega e maior receita dentro do próprio trimestre.
“O segundo trimestre foi mais uma vez
desafiador para toda a indústria e o setor, com a permanência das restrições de
abertura das lojas físicas e incertezas no ambiente macroeconômico, que
afetam a confiança do consumidor e, consequentemente, o consumo, mas
seguindo os planos já anunciados, conseguimos nos manter em linha com as
expectativas, levando em consideração o atual momento em que vivemos, e
ainda atingimos crescimento em alguns importantes indicadores",
afirma Marcelo Marques, cofundador da Mobly. "Com números positivos,
que refletem nossos investimentos em marketing, estrutura e melhor atendimento
aos parceiros e clientes, mostramos que estamos desenvolvendo um negócio forte,
resiliente e que evolui de forma segura”, completa.
Em termos nominais, que espelham a
receita de vendas observadas pelos varejistas em todos os setores, o Índice
Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 36,7% em maio, em relação a
abril, porém, no macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis, alguns setores,
incluindo Móveis, Eletro e Lojas de Departamento, estão entre os que mais
desaceleraram.
E, com base em dados sobre junho de 2021
divulgados pela Mastercard, as vendas no e-commerce
total sofreram uma queda de 13,2% na comparação com junho de 2020, e no setor
de móveis via e-commerce
uma queda de 53,1%, justificado pelo aumento das compras online no mesmo
período do ano passado.
No 2T21, a margem de contribuição II
atingiu R $40,9 milhões, o que significa uma elevação de 55,6% em comparação ao
2T20. A Margem de Contribuição III atingiu R$ 16,7 milhões no mesmo período,
resultando em 27,0% de crescimento perante o 2T20.
Ainda neste ano, a Mobly realizou
investimentos significativos em marketing, com um aumento de 84,1% na
comparação entre o 2T21 e o mesmo período do ano anterior. Além disso, seus
investimentos totalizaram R$12,8 milhões, dos
quais R$6 milhões foram a expansão das
lojas físicas, R$2,7 milhões com desenvolvimento de projetos internos.
Constantemente temos alcançado um
crescimento substancial na base de clientes em nossa plataforma de e-commerce, na qual nossa
base de clientes ativos em 31 de julho de 2021 aumentou 57,1%, quando
comparada ao início de 2020.
“Reforçamos que temos como foco
principal transformar a maneira como as pessoas realizam compras para
casa, oferecendo uma experiência de compra com omnicanalidade e vasta oferta
de produtos, com o uso de tecnologia baseada em dados. Além disso,
focamos também na melhoria de nossas margens, por meio do desenvolvimento de
nosso portfólio de marca própria e do fortalecimento de nosso relacionamento
com os principais fornecedores. Por fim, reduzimos custos logísticos, com a
expansão do nosso serviço de logística própria e a abertura de novos CDs”,
completa Marques.
Para ler o balanço do 2T21, acesse a
página de Relações com Investidores da Mobly: www.investors.mobly.com.br.
Sobre a Mobly
A Mobly é líder nacional no segmento de home & living. Fundada
em 2011, conta com uma gama de mais de 200 mil artigos, entre móveis e objetos
de decoração. Em 2020, a empresa, que é líder no segmento, registrou receita de
R$ 603,1 milhões. Já em 2021, vinda de um ano de crescimento exponencial, a
Mobly estreou na B3 com um portfólio composto por 11 lojas físicas (entre
megastores, outlets e lojas compactas) e três centros de distribuição, em Minas
Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. Saiba mais em www.mobly.com.br.
Nenhum comentário