Região Sudeste mantém maior recuo no preço do etanol e menor aumento da gasolina no fechamento de julho, aponta Ticket Log
Cenário da primeira quinzena se confirma, mas região tem gasolina acima de R$ 6,00
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Sudeste registrou
o maior recuo de preços do etanol em julho, na comparação com o mês anterior. O
cenário já caminhava para esse fechamento na primeira quinzena do mês, e se
confirmou, com taxa de recuo de 1,09%. Assim como na primeira metade de julho,
a gasolina também apresentou a menor alta do preço na média mensal, de 1,53%. O
aumento fez com que o combustível na região ultrapassasse R$ 6,00.
“O etanol foi encontrado nos postos do
Sudeste com preço médio de R$ 4,826. Já a gasolina, foi comercializada à média
de R$ 6,057. Os valores do diesel e do diesel S-10 avançaram, com taxas de alta
de 1,68% e 1,79%, respectivamente. O tipo comum foi encontrado a R$ 4,651, e o
tipo S-10, a R$ 4,721”, pontua Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Mais uma vez, São Paulo apresentou os
valores mais baixos para os combustíveis. O diesel comum no estado esteve à
média de R$ 4,563; o tipo S-10, a R$ 4,617; e o gás natural veicular (GNV), a
R$ 3,329. O preço médio da gasolina avançou 1,29%, e o combustível foi
encontrado a R$ 5,565. Já o etanol recuou 1,61%, e o litro registrado teve
média de R$ 4,154.
Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito
Santo registraram a gasolina com preço médio acima de R$ 6,00. Nos postos
fluminenses, o combustível foi encontrado a R$ 6,384, o valor mais alto da
região. Nos mineiros, esteve à média de R$ 6,181; e nos capixabas, a R$ 6,098.
Já o Espírito Santo comercializou o GNV mais caro do Sudeste, a R$ 4,105 o
metro cúbico. Em Minas Gerais, tanto o diesel comum quanto o S-10 foram
encontrados pelo preço médio mais alto, a R$ 4,754 e R$ 4,804, respectivamente.
Já o etanol mais caro também esteve no Rio de Janeiro, a R$ 5,342.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados à Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as
marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de
130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil
comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário