Nubank auxilia mulheres na busca pela independência financeira
Pesquisa aponta que serviços do banco digital tiveram impacto positivo para mais de 70% das clientes
São Paulo, 30 de agosto de 2021 — O Nubank, maior banco digital do mundo,
está ajudando o empoderamento feminino por meio da independência financeira. É
o que mostra uma pesquisa conduzida pela BSD Consulting sobre os impactos
sociais do Nubank no Brasil, com 71% das mulheres entrevistadas afirmando que
ter acesso aos serviços do banco contribui para o processo de independência
financeira. Para consultar os outros dados da pesquisa, acesse este site.
Além disso, a porcentagem dos clientes
do sexo feminino avaliam que o Nubank impactou positivamente sua vida
financeira foi de 78,2%, de acordo com dados obtidos na pesquisa.
"Uma das maiores missões que temos
no Nubank é empoderar os clientes com um sistema bancário descomplicado,
acessível e transparente. Na pandemia, sabemos que as mulheres foram as que
mais sofreram com os impactos da crise, e por isso é ainda mais satisfatório
saber que nossos serviços fizeram uma diferença positiva na vida financeira das
nossas clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
O impacto desse empoderamento financeiro
feminino é particularmente importante no Brasil. Por aqui, dados do IBGE
(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as mulheres
trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, contam com
um nível educacional mais alto, mas ganham, em média, 77,7% do rendimento dos
colegas do gênero masculino.
Além disso, segundo o Instituto Maria da
Penha, a falta de recursos financeiros é uma das principais razões para que as
mulheres permaneçam em relacionamentos abusivos, o que mostra a importância da
independência financeira feminina.
Para além de oferecer mais independência
financeira às mulheres, o Nubank também atua fomentando o empreendedorismo
feminino. Quando questionadas pela pesquisa, 63% das mulheres que possuem
contas como pessoas jurídicas na fintech afirmaram que ter acesso aos serviços
do Nubank ajudou a obter mais controle financeiro para expandir o próprio negócio.
Outras 49,6% das mulheres com contas PJ
do Nubank também utilizaram a fintech como o primeiro provedor de
serviços/produtos bancários para as empresas.
Outros públicos
O Nubank também trabalha para integrar
pessoas antes ignoradas pelo sistema financeiro do País. Segundo o
levantamento, o Nubank inseriu cerca de 3,8 milhões de pessoas no sistema
bancário, o que representa cerca de 11% dos clientes¹ do banco. Ao todo, 67% do
total de clientes, ou cerca de 23,4 milhões de pessoas, afirmam que economizaram
dinheiro com a ajuda de seus serviços.
A pesquisa foi encomendada pelo Nubank e
conduzida pela BSD Consulting, com cerca de 5.000 clientes pessoas física e
jurídica no início de 2021, quando o Nubank registrou 35 milhões de
clientes.
1 Número estimado com base no portfólio
de 35 milhões de clientes do Nubank quando a pesquisa foi conduzida, no início
de 2021.
Contato para a imprensa: press@nubank.com.br e nubank@novapr.com.br
SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para
libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente.
Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao
cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro
em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank
é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida
financeira de mais de 40
milhões de clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao
oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo,
hoje usado por cerca de 28
milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas,
atualmente utilizada por cerca de 36
milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo
pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que
nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em
2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das
primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui
mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua
história, levantou mais de US$
2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais
conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger,
Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock,
Invesco, QED e Capital Group.
O Nubank foi apontado em 2021 pela
revista TIME
como uma das 100 empresas
mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio.
O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil –
e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021.
Também foi reconhecido pela revista
Fast Company como a empresa
mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso
pela CB Insights.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com
escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires
(Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).
Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como
cofundadores a brasileira Cristina
Junqueira e o americano Edward
Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.
Nenhum comentário