PagBank PagSeguro encerra o segundo trimestre com receita recorde de R$ 2,4 bilhões
Companhia finalizou o segundo trimestre fiscal de 2021 acelerando o crescimento das receitas, que foram 75% maiores em relação ao mesmo período de 2020;
Em junho deste ano, o PagBank chegou a 11
milhões de clientes ativos, atingindo uma marca histórica, adicionando mais de
2 milhões de novos clientes somente no 2T21.
São Paulo, 12 de agosto
de 2021
— O PagBank
PagSeguro (NYSE: PAGS), que promove soluções inovadoras em
serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia nesta quinta-feira os
resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2021. No balanço trimestral, a
Companhia superou novamente as expectativas de mercado e alcançou uma receita
líquida total de R$ 2,4 bilhões, o que representa um crescimento de 75% em
relação ao mesmo período do ano passado.
O PagBank PagSeguro
seguiu quebrando recordes também nos resultados consolidados de seus volumes
processados (TPV, na sigla em inglês), com mais de R$100 bilhões em 2T21, um
crescimento de 154% em relação ao mesmo período de 2020. O EBITDA ajustado da
Companhia foi de R$ 629 milhões, 64% maior em relação ao mesmo período do ano
anterior. Os resultados positivos foram consequência da maior recorrência de
recursos nas contas digitais, do maior volume de vendas nas maquininhas e das
novas avenidas de crescimento da companhia, principalmente o atendimento ao
pequeno e médio empreendedor, e a maior exposição às vendas online. Além disso,
a Companhia melhorou sua eficiência na alocação de recursos, ao reduzir a
representatividade dos investimentos como um percentual da receita líquida, que
passou de 25% no segundo trimestre de 2020 para 17% para o mesmo período em
2021.
Os volumes processados
(TPV) do PagBank tiveram um crescimento de 341% em relação ao mesmo período de
2020, alcançando R$ 46 bilhões, resultado obtido devido ao maior número de
clientes ativos e ao maior engajamento dos usuários. A combinação de um ecossistema
cada vez mais completo, que conta com oferta de cartões, empréstimos,
transferências gratuitas ilimitadas, pagamento de contas, recarga de celular,
PIX, investimentos, seguros e um shopping virtual, levou a incrível marca de 10
milhões de downloads do aplicativo PagBank somente no segundo trimestre de
2021, acumulando 58 milhões de aplicativos baixados nos celulares dos
brasileiros. Dessa forma, o PagBank se consolida como um dos maiores bancos
digitais e que mais adicionou novos clientes no período, 2,1 milhões entre
abril e junho, alcançando mais de 11 milhões de clientes ativos.
Seguindo os exemplos
internacionais de PayPal e Square, que têm investido cada vez mais na oferta de
serviços financeiros, no último trimestre, a Companhia ampliou sua oferta de
fundos de investimentos por meio de parcerias com renomadas gestoras
brasileiras de recursos, além de lançar o seu primeiro fundo proprietário, o
All Seasons FIC FIM, um modelo de fundo de investimento multimercado, com
aplicação mínima de R$ 1, permitindo o acesso dos brasileiros a novos produtos
antes reservados apenas a uma parcela da população. Atualmente, são quase 50
fundos de investimentos disponíveis que contam com diversas estratégias de
alocação, como ações, ouro, câmbio, renda fixa e até criptomoedas. Essas
ofertas são complementares à conta rendeira, a conta remunerada do PagBank que
rende mais que a poupança. Por fim, a Companhia também lançou no trimestre
novas ofertas de seguros - seguro pessoal, residência e de celular, e na frente
de empréstimos lançou o produto de cheque especial para clientes selecionados.
Na vertical de
adquirência, os volumes de vendas processados do PagSeguro alcançaram R$ 56
bilhões no 2T21, o que representa um crescimento de 89% em relação ao mesmo
período de 2020. O resultado já reflete a retomada gradual das atividades
comerciais no país, proporcionado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19,
além do sucesso em servir também pequenos e médios empreendedores, uma nova
estratégia de crescimento que a companhia tem implementado. O número de
comerciantes ativos no período foi de 1,8 milhão a mais que a do ano passado,
totalizando 7,6 milhões de comerciantes ao final de junho de 2021.
“Nossa missão é
promover a maior democratização dos serviços financeiros no país, tornando-se
parte integral da vida financeira de milhões de brasileiros. Para isso, estamos
aumentando os investimentos no curto prazo ao mesmo tempo em que aceleramos o
crescimento, o que garantirá retorno aos clientes, à sociedade e aos acionistas
da empresa nos próximos anos. A despeito dos maiores investimentos, nosso custo
de aquisição de novos clientes continua sendo um dos mais eficientes do
mercado. Isso é resultado de uma marca cada vez mais forte e um modelo de
negócio muito mais completo, combinando tecnologia e dados, para melhorar cada
vez mais a satisfação do nosso cliente”, explica Ricardo Dutra, CEO do PagBank
PagSeguro. “A pandemia promoveu mudanças nos hábitos de consumo das pessoas,
acelerando a utilização de produtos e experiências cada vez mais digitais. Nós
acreditamos no poder da tecnologia e continuaremos oferecendo uma experiência
financeira digital completa e integrada, tanto para comerciantes como para
consumidores”, finaliza.
Os balanços trimestrais
completos dos anos fiscais do PagBank PagSeguro, com infográficos e releases
completos estão disponíveis em: https://investors.pagseguro.com
###
Sobre o PagBank PagSeguro
O PagBank PagSeguro promove
soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando
o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de
qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL –
líder da internet brasileira – o
PagBank PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece
contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e
presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).
Nenhum comentário