Piscinas de borda infinita contam com inovação que evita transbordamentos e desperdício de água
Novo produto cria "efeito correnteza" empurrando a água para a borda infinita, que cai por inteiro, transformando a área de lazer em um verdadeiro cenário de filme.
Bráulio César Bandeira Aleixo, sócio da CYAN Piscinas.
Piscina com borda infinita: o que era há pouco tempo um distintivo de hotéis e resorts sofisticados, hoje é parte das pousadas e residências de alto padrão, proporcionando um ambiente refinado e único na área de lazer. E, para que a estrutura que oculta as bordas tenha uma melhor acomodação em relação ao ambiente, fazendo a água se conciliar à paisagem, às montanhas, ao céu ou ao mar, a CYAN Piscinas acaba de disponibilizar no mercado seu mais novo produto: o bico jato.
Na prática, o invento surgiu para resolver um problema que há tempos incomoda arquitetos, paisagistas e engenheiros, no que diz respeito à obstrução da válvula de retenção. Tudo porque, conforme explica o empresário Bráulio César Bandeira Aleixo, sócio da CYAN Piscinas, é muito comum que em piscinas com borda infinita a válvula de retenção, dispositivo que regula, direciona e controla o fluxo da água, através da abertura, fechamento ou obstrução parcial de passagens, encha e transborde.
“Então, quando se desliga a bomba, corre o risco de a água retornar e secar a piscina. Outra adversidade é quando entra, na válvula, algum objeto ou cabelo, por exemplo, ou quando a própria mola do registro vai ficando desgastada, o que é bem rotineiro. Nestes casos, a válvula de retenção perde totalmente sua função devido ao travamento por resíduos ou falta de manutenção, fazendo, assim, água da piscina retornar ao reservatório”.
Sem necessidade de manutenção contínua, o bico jato da CYAN Piscinas, confeccionado em Aço Inox AISI 304 e acabamento polido, com custo-benefício extremamente acessível, concretiza a correnteza no espelho da água, corrigindo algum eventual desnível no efeito da queda de água da borda infinita. “Com o bico jato, a água cai como em um reflexo uniforme. Tudo porque o aparato vai em cima da água, a aproximadamente 5 milímetros, criando o efeito correnteza e empurrando a água para a borda infinita, que cai por inteiro, transformando a área de lazer em um verdadeiro cenário de filme”, salienta Bráulio.
Como cada bico é colocado a quatro metros, do lado oposto da borda infinita, a vazão de água diminui. Isso significa que, para o proprietário da piscina, haverá mais economia com bombas também, uma vez que o bico precisa de uma vazão de 7 ou 8 metros cúbicos/hora. Outro benefício é que o equipamento, que fica sobre a água, manterá a piscina sempre no nível certo, não ocasionando riscos de secagem da água quando a bomba for desligada.
E o principal: como a água é um dos bens mais preciosos para a vida, o bico jato da CYAN Piscinas evita o desperdício, fazendo com que toda a água seja captada e reincorporada à piscina.
Serviço:
Para saber mais, acesse CYAN – Soluções de segurança e qualidade para sua piscina cyanpiscinas.com.br ou envie um e-mail atendimento@cyanpiscinas.com.br
Nenhum comentário