Preço do diesel avançou quase R$ 1,00 por litro até julho de 2021, aponta Ticket Log
Valor médio registrado nos postos no último mês foi de R$ 4,803
O mais recente levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL) aponta que o preço médio do diesel avançou 1,55% no
País em julho, na comparação com o fechamento do mês anterior. O combustível
foi comercializado nos postos a R$ 4,803, um aumento de R$ 0,96 por litro se
comparado com o preço médio em dezembro do ano passado. A taxa de alta nesta
comparação é de 25%.
“O diesel S-10 também avançou em julho.
Com alta de 1,61%, foi comercializado a R$ 4,860. Ambos os tipos do combustível
apresentaram aumentos em todas as regiões do País”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
As taxas de altas nas diferentes regiões
estiveram na faixa de 1% em julho. No Nordeste, região com aumentos mais
significativos, o diesel comum foi encontrado a 4,825, alta de 1,77%. Já o
preço médio do tipo S-10 avançou 1,80%. Os valores médios mais altos foram
registrados na Região Norte, de R$ 5,008 para o diesel comum, e R$ 5,070 o
S-10.
No contraponto, os postos nortistas
apresentaram os menores aumentos, de 1,23% para o diesel comum, na comparação
com o fechamento de junho, e de 1,30% para o S-10. Os preços médios mais baixos
foram encontrados no Sul, onde o tipo comum esteve a R$ 4,443, e o S-10, a R$
4,475.
No recorte por estados, Acre e Paraná
seguem em cenários opostos. Os postos acreanos com os preços médios mais altos,
de R$ 5,719 para o diesel comum, e R$ 5,681 para o S-10. Já os paranaenses
comercializaram o tipo comum a R$ 4,371, e o S-10, a R$ 4,406, ou seja, os
menores valores do País.
Em nenhum estado foi registrado recuo
nos preços de ambos os tipos do combustível. Já os maiores aumentos estiveram
no Espírito Santo, onde o diesel comum avançou 2,64%, e o S-10 apresentou alta
de 2,52%.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as
marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de
130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil
comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário