Programa de qualificação profissional online para jovens abre novo ciclo de inscrições em Minas Gerais
Coletivo Online, programa oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, conecta jovens a oportunidades de emprego; no estado, programa está presente em Belo Horizonte (Cabana, Coqueiros, Morro das Pedras, Nazaré, Sumaré e Suzana), Betim, Itabirito, Brumadinho, Moeda, Nova Lima, Três Corações, Ipatinga, Divinópolis, João Monlevade e Juiz de Fora
Estão abertas
as inscrições para o novo ciclo do Coletivo Online, programa de empregabilidade
100% digital, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a
Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em
volume de vendas. A iniciativa tem como objetivo conectar jovens de 16 a 25 anos,
em situação de vulnerabilidade, ao mercado de trabalho a partir de uma rede de
cerca de 400 parceiros empregadores. Em Minas Gerais, o programa está presente
em Belo Horizonte (Cabana, Coqueiros, Morro das Pedras, Nazaré, Sumaré e
Suzana), Betim, Itabirito, Brumadinho, Moeda, Nova Lima, Três Corações,
Ipatinga, Divinópolis, João Monlevade e Juiz de Fora.
Para participar, além da faixa etária, os requisitos são: ter concluído o
Ensino Médio ou estar cursando e possuir um número de WhatsApp, já que o curso
é 100% online e será realizado pelo aplicativo. Os interessados
devem se cadastrar, até o preenchimento de todas as vagas, por meio do link bit.ly/coletivofemsa20213.
O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho,
elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de
currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem
assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas receberá um certificado
de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se
cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos
processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.
Atuação que gera impacto
A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem
como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de
vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009,
a plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou
cerca de 280 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas
por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.200
municípios. Do total de beneficiados, aproximadamente 77 mil tiveram acesso ao
mercado de trabalho. Apenas em 2021, 25 mil jovens se formaram nas
aulas do programa online, sendo 69% negros e 69% mulheres. De
acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 95% dos jovens
certificados na versão online avaliam o curso como muito bom e 85%
consideram que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de
Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a
transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da
capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social
e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, elevar o
patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas,
incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Para
cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na
inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de
seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.
Sobre a empresa
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola
do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as
marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de
129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil
funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3
bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda.
Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA
está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para
todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice
Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good
Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações
cobrem territórios no México, Brasil –onde atua há 18 anos– Guatemala, Colômbia
e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e
Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações,
visite www.coca-colafemsa.com.
Nenhum comentário