Programa Scale-Up Varejo da Endeavor seleciona a Foodtech Papila Deli, destaque no setor gastronômico
No primeiro semestre, a startup inaugurou sua segunda loja e, ainda este ano, prepara mais duas unidades, o lançamento de uma nova marca e a construção de uma nova cozinha central em um espaço de 1.200 m2
Alex Lewkowicz, Bruno Kormes e Antonio Mendes Divulgação |
A foodtech Papila Deli foi uma das
empresas selecionadas para fazer parte do programa Scale-Up Varejo da Endeavor
- programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil, que conta com
patrocínio gold da Arezzo&Co – através do ZZ Ventures, sua frente de
corporate venture capital. A novidade chega logo após a inauguração da segunda
loja, com pouco mais de um ano de fundação, e o anúncio de uma forte expansão.
Ainda em 2021, a startup pretende abrir mais duas unidades, lançar uma quarta marca
gastronômica e finalizar a construção da nova cozinha central em um espaço de
1.200 m2 localizado no Itaim, em São Paulo.
O Scale-Up é um programa de aceleração
da Endeavor - rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à
frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um
ecossistema que estimula o crescimento e impacto dos empreendedores e
empreendedoras que lideram scale-ups. A Papila Deli foi uma das 11 selecionadas
dentre as mais de 300 candidatas e, nos próximos 5 meses, contará com o apoio
de uma mentora madrinha ou mentor padrinho para direcionar os principais
desafios de crescimento do negócio, além de meetups com as maiores referências
em negócios do varejo e conexões com as corporações parceiras e executivos e
executivas da Arezzo&Co para oportunidades de geração de negócios.
“A aceitação e o crescimento rápido da
Papila Deli mostra que o formato dark kitchen é uma tendência da gastronomia
brasileira e não apenas uma solução temporária para o isolamento social durante
a pandemia. Prova disso é o nosso crescimento contínuo, mesmo com a reabertura
dos restaurantes tradicionais e a ampliação da capacidade e horário de
funcionamento, e a seleção para o Scale-Up Varejo da Endeavor”, comenta Bruno
Kormes, sócio-fundador da foodtech.
Forte crescimento no 1o
semestre de 2021
Durante o primeiro semestre de 2021, com
suas 3 marcas (Papila Poke, Papila Wok e Papila Fresh), a Papila Deli
quadruplicou o número de caixinhas vendidas, atingindo o patamar de 173 mil unidades,
quando ainda contava com apenas uma unidade na região do Itaim Bibi, zona sul
de São Paulo.
Esse resultado é reflexo da alta
fidelidade do consumidor, que aproveita as diversas marcas para variar sua
experiência gastronômica ao longo da semana, mas sem abrir mão da qualidade dos
produtos, da entrega rápida e do preço justo. A receita rende impressionantes
85% de taxa de recompra todos os meses.
“Para darmos conta dessa demanda
crescente, passamos de trinta funcionários, tamanho da nossa equipe no ano
passado, para mais de cem colaboradores diretos, atualmente. Isso sem contar
com os trabalhadores indiretos que fazem as entregas”, destaca Alex Lewkowicz,
outro dos três sócios-fundadores e idealizadores do negócio.
Os resultados devem triplicar até o fim
de 2021, considerando o funcionamento da segunda loja, localizada no Tatuapé,
zona leste de São Paulo, e os planos de inaugurar outras duas lojas e lançar
uma nova marca até dezembro.
Três culinárias, três diferentes
experiências e uma novidade a caminho
Antônio Mendes, chef responsável por
assinar os menus de todas as marcas Papila Deli e o terceiro do grupo de
sócios-fundadores, explica o que diferenciou a foodtech desde o início. “Nós
três concordamos que um dos propósitos da Papila Deli é oferecer uma
gastronomia diversa, atendendo diferentes paladares e diferentes ocasiões sem
abrir mão da qualidade em um lugar confiável”.
A Papila Poke introduziu a culinária
havaiana de uma forma que o paulistano ainda não conhecia. A Papila Fresh conta
com um menu de saladas e sopas com temperos especiais do chef. A Papila Wok
oferece pratos quentes inspirados no leste asiático e sandubas de sabores
inéditos no mercado brasileiro.
Nos próximos meses, a rede se prepara
para ganhar uma quarta marca, uma quarta culinária que ainda é guardada em
segredo pelos sócios e que faz parte do projeto de aceleração da empresa como
uma foodtech de diversas linhas gastronômicas.
Papila Deli
https://www.instagram.com/papiladeli/
Papila Deli Itaim Bibi
Papila Poke: Todos os dias, das 11h às
22h45
Papila Fresh: Todos os dias, das 11h às
22h45
Papila Wok: Domingo a Sexta, das 19h às
22h45 (Wok); Todos os dias, das 19h às 22h45 (Sandubas)
Pedidos pelo site e pelo Rappi
Unidade Tatuapé
Papila Poke: Todos os dias, das 11h às
22h45
Pedidos exclusivamente pelo Rappi
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