Publicitária mineira participa do livro 'Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios'
Talita Lima Sales, especialista em Branding e em Gestão da Experiência do Consumidor é a autora do capítulo “Posicionamento Visual - Como comunicar a essência e diferenciação da sua Marca através de uma Identidade Visual única”, na obra colaborativa “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios”, juntamente com outros 33 profissionais de todo o país, com lições sobre como construir uma marca.
Talita - Raíssa César Fotografia |
Com mais de 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing em empresas e
Startups, a publicitária ensina no livro como se diferenciar através de um
posicionamento visual único que represente a sua marca. Partindo do branding e
do posicionamento de marca, o capítulo segue abordando a identidade visual, com
dicas que incluem como escolher cores, fontes e símbolos, para diferenciar e
criar valor para o negócio.
“Um dos pilares essenciais da Gestão de Marca é a Identidade Visual, afinal, é
a primeira impressão que temos de um negócio, condensando as características
centrais. Servindo como guia da marca para os consumidores. Sendo assim, já
devo falar: o papel da Identidade visual vai muito além da estética. Não é
somente sobre ter uma “cara bonita”, bons produtos que resolvam problemas reais
e atendam demandas. Por isso você precisa de planejamento e intenção”, explica
Talita, afirmando que 'intenção' é a palavra que norteará o capítulo
desenvolvido por ela neste livro, em que propõe também uma reflexão sobre
alguns pontos que envolvem a história da sua empresa. Perguntas do tipo: Por
que a sua empresa existe? Quais as sensações e sentimentos você quer passar
para os seus clientes? O que sua marca tem de diferente das demais a oferecer?
Qual mensagem ela comunica? Farão o leitor compreender que antes de pensar em
identidade visual, em fotos de produtos, e na venda propriamente dita, é
necessário compreender o Universo de Marca que deseja construir, sabendo quem
é, quem a sua marca atinge e quais são seus reais objetivos.
“Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios” foi
idealizado por Daniela Bacelar, especialista em Personal Branding e
coordenadora do projeto “Livros que Marcam”. O livro será lançado em
setembro pela editora Literare Books. No projeto, a idealizadora busca atender
a variados tipos de público, desde estudantes do tema a empreendedores em busca
de se destacar no mercado.
O objetivo da obra é facilitar o desenvolvimento da sua marca pessoal por meio
de etapas que vão desde o autoconhecimento até a visibilidade, passando, entre
outros, por estratégia e reputação.
Nenhum comentário