Ticket amplia parceria com ONG Gerando Falcões e emite mais de 200 mil cartões de cestas básicas digitais
Doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social apoiadas pela instituição
A Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, firmou uma nova parceria com a ONG Gerando Falcões e fará a doação de mais 200 mil cartões em 2021, utilizados como cestas básicas digitais na campanha Corona no Paredão – Fome Não, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social - sobretudo na pandemia - e já beneficiou mais de 1 milhão pessoas em todo o Brasil.
A marca será a responsável, de forma totalmente gratuita, pela emissão dos cartões Ticket Alimentação, personalizados com a logo da Gerando Falcões, e pela logística de distribuição. Os cartões serão recarregados pela ONG com recursos de doações à campanha e distribuídos às famílias. “As cestas digitais facilitam e agilizam a entrega de doações de alimentos à população, pois eliminam barreiras de armazenamento e logística, e evitam o manuseio de produtos, prevenindo a contaminação pela covid-19. Além disso, é uma forma de estimular o comércio local, já que as famílias tendem a fazer o uso dos créditos em estabelecimentos próximos às suas residências”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Ticket viabilizou a doação de mais de 2 milhões e 700 mil cestas com o cartão Ticket Alimentação e, somente para a ONG Gerando Falcões, foram emitidos 292.500 cartões e, por meio deles, 389.371 cestas básicas digitais foram destinadas. “A Gerando Falcões foi a entidade que recebeu os primeiros cartões doados pela Ticket. Na ocasião, recebemos o contato numa sexta-feira à tarde e na manhã da segunda-feira seguinte, entregamos 10 mil unidades. Abraçamos a urgência da causa, pois entendemos que não há nada mais poderoso do que uma ideia certa, executada no tempo certo", lembra o executivo.
Outras 110 instituições já foram apoiadas na destinação de benefícios para cerca de nove milhões de pessoas. “Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar, as práticas alimentares saudáveis e contribuir para o desenvolvimento local. Atuar em iniciativas como estas reforça um importante pilar de nossa diretriz global de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas, além de incentivar e engajar ainda mais nossos colaboradores no apoio a projetos sociais", ressalta Felipe.
Sobre a Ticket
A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos
Youtube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/
Nenhum comentário