Maquininha de cartão: como escolher é a melhor opção?
Quem possui um negócio próprio, seja uma grande empresa, uma loja de médio porte ou então um pequeno comércio, sabe que, atualmente, é imprescindível trabalhar com uma maquininha de cartão.
Porém, não basta ser uma maquininha qualquer, é preciso encontrar um dispositivo de qualidade e que ajude o empresário em seus negócios.
Existem diferentes tipos de máquinas, como as com bobina, chip e com as duas tecnologias.
As com bobinas são menores e emitem o cupom fiscal das compras diretamente no e-mail do cliente. Já as outras existe a opção de emissão do cupom no ato da compra, a famosa “notinha”.
Ainda, existem diferentes empresas que oferecem marquinhas de cartão de crédito e débito para os comércios e que aceitam certas quantidades de bandeiras dos cartões.
Esses são pontos fundamentais para entender qual é a melhor maquininha de cartão para o seu negócio, mas será que é só isso que deve ser considerado na hora de encomendar a sua?
Bom, nesse artigo veremos mais aspectos que são importantes para essa escolha e debateremos sobre eles, tais como:
- Preço e custo benefício;
- Taxa;
- Confiabilidade;
- Manutenção;
- Conexão.
Preço e custo benefício
Não adianta nada você encomendar a melhor maquininha de cartão de mercado, c
om as melhores tecnologias, se o seu negócio não suporta o valor administrativo, se compra ou de locação das maquininhas.
Nesse sentido, é fundamental saber balancear essas duas coisas, encontrando uma ferramenta que possa proporcionar uma série de benefícios para o seu negócio é que se adeque a previsão orçamentária da empresa para cada mês.
Dessa maneira você adquire um equipamento de qualidade, que vai ajudar a ampliar os seus negócios, fidelizar clientes e possivelmente aumentar suas vendas e mesmo assim sem comprometer as finanças do negócio.
Taxas
Tem pessoas que só de ouvirem falar em taxas já começam a se arrepiar. Essa é a realidade de muitos brasileiros, inclusive empresários, que acabam sofrendo com altas taxas em diferentes aquisições e não conseguem arcar com os custos dessas taxas.
Na aquisição de maquininhas de cartões, todas as empresas colocam na mesa as taxas de cada modalidade de compra, ou seja, débito, crédito à vista, crédito parcelado, taxa de antecipação e aluguel da maquininha.
Cada uma dessas taxas possuem valores de acordo com estabelecido pela empresa que disponibiliza a ferramenta e o empresário que adquire o equipamento precisa arcar com esses custos.
Dessa maneira, é fundamental ficar atento com os valores, juros, prazos de pagamento, etc.
Outro aspecto que precisa ser levado em consideração é em relação às necessidades das empresas.
Se a sua empresa sabe que os clientes costumam comprar mais no débito ou crédito à vista, é interessante optar por maquininhas em que as taxas desses tipos de compras sejam mais baixas do que em relação ao pagamento parcelado e vice-versa.
Confiabilidade
Confiar em um serviço que está sendo oferecido é fundamental para que ambas as empresas, a que adquire a maquininha e a que oferece, tenham uma boa relação duradoura.
Caso você não saiba, o dinheiro recebido pelas maquininhas demoram um certo período para serem destinados ao caixa da empresa. No caso de débito, pode demorar de 1 a 2 dias.
Agora, e se essa demora for maior? Se a empresa promete que o dinheiro cai durante esse período mas atrasa mais alguns dias? Certamente isso gera uma desconfiança.
Dessa forma, é fundamental escolher uma máquina de cartão de uma empresa confiável, que já possua relatos de outros clientes que estejam satisfeitos com o serviço oferecido.
Com isso, além de você garantir que o serviço será bem executado, também evita estresse de ter que correr atrás de falta de entrega e prazos atrasados, gerando desgaste para você e nessa relação.
Conexão
A internet é o principal receptor de sinal das maquininhas de cartão de crédito e, quando a conexão é baixa, o cliente pode ter de esperar um certo tempo para realizar a compra por falta de sinal.
Isso pode acabar gerando irritação e fazendo com que ele pense duas vezes antes de voltar a comprar na sua loja ou comércio.
Portanto, é fundamental optar por uma maquininha que possua boa conexão, funcionando tanto dentro do estabelecimento ou em outros locais caso a sua empresa ofereça serviço de delivery.
Manutenção
Por se tratar de um dispositivo eletrônico, pode ser necessário uma manutenção no aparelho esporadicamente.
É importante verificar se a empresa presta esse serviço de manutenção com qualidade, sem cobrar valores abusivos e, de preferência, que a maquininha não precise ser arrumada com tanta frequência.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes em
Nenhum comentário