Últimas

Balanço positivo: MedLevensohn repete operação de testagem contra a Covid-19 nos funcionários do Maracanã para semifinal da Libertadores e registra menos de 1% de casos positivos para a doença

 Os testes foram realizados até 48h antes da partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil; todos os procedimentos obedeceram aos critérios de saúde e prazos estabelecidos pelo município do Rio de Janeiro

 

O balanço da operação de testagem contra a Covid-19 nos funcionários do Maracanã para o jogo de hoje entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil, às 21h30, pela semifinal da Libertadores, foi positivo.  Conduzida pela MedLevensohn – empresa pioneira na comercialização de testes contra a Covid-19 no Brasil – a ação testou cerca de 2.274 pessoas  e apenas quatro testaram positivo para presença do vírus no organismo, representando menos de 1% do total. Os funcionários diagnosticados com a doença não poderão trabalhar no jogo de hoje e foram substituídas por outros colaboradores.

A MedLevensohn é a empresa oficial responsável pela operação de testagem dos funcionários do estádio Maracanã para este segundo evento-teste com a presença de torcedores autorizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O balanço positivo do jogo da última semana pela Copa do Brasil e desta semana pela Libertadores é considerado um fomentador para reabertura gradual do setor de eventos esportivos.

A partida terá a ampliação da ocupação de público nos estádios da cidade de 30% para 50% da capacidade, segundo decreto municipal publicado na última sexta-feira (17/09). Com isso, a operação de testagem dos funcionários também aumentou, com realização de 2.274 testes desde segunda (20/09), às 16h, até hoje (22/09), às 14h. Os testes utilizados foram o MedTeste Coronavírus Antígeno AG, que oferecem sensibilidade de 95% e especificidade de 99,2%, além de resultados em dez minutos.

“A primeira e a segunda operação foram um sucesso em termos de eficiência, rapidez e organização. Conseguimos atender aos pré-requisitos determinados e encontramos um excelente padrão de fluxo operacional”, afirma José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.  

Para esta partida da Libertadores a empresa disponibilizou 18 pontos de coleta no estádio durante os três dias, com entrada pelo portão 03, e mais um ponto no Centro Médico da Gávea ontem (21/09), com entrada pelo portão social do clube. Cerca de 60 profissionais foram envolvidos na operação, entre funcionários administrativos, de saúde e suporte que trabalharam nas testagens direto do Maracanã e remotamente, para garantir a eficiência tanto da iniciativa como da disponibilização dos resultados.  

“Estamos prontos para qualquer grande operação de testagem. Nossa equipe está capacitada para atender aos funcionários e os nossos pontos de coleta oferecem toda a estrutura adequada. Estamos contribuindo para retomada de mais um setor importante da economia, que são os eventos esportivos”, finaliza José Marcos.  

Testagem da torcida do Flamengo

Nesse sentido, além da testagem dos funcionários do Maracanã, a MedLevensohn - em parceria com a Veus Saúde - ampliou a rede de laboratórios e pontos de atendimento no Rio de Janeiro para testagem de torcedores contra a Covid-19. Para o jogo de hoje, foram credenciados 45 laboratórios e mais de 200 pontos de atendimento, que estão aptos a testar os torcedores.

“A gestão da saúde é uma nova camada de segurança e deve ser adotada daqui pra frente durante o plano de retomada em todo o país. Toda essa operação foi desenvolvida para que um monitoramento rigoroso de acesso permita a realização de grandes eventos de forma segura”, diz Marcelo Botelho, CEO da Veus Saúde. A previsão é de que sejam realizadas mais 19 operações em jogos do Flamengo até o fim do ano.

Nenhum comentário