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Com sistema de franquias, IWG visa expandir negócios no Brasil

O grupo prevê um crescimento de até 40% entre unidades próprias e franqueadas no país em 2021

Divulgação
O IWG, especialista em espaços de trabalho flexíveis como coworking e escritórios, anuncia novo posicionamento de mercado ao fortalecer a frente de franquias. Após a chegada de Adriano Magalhães, diretor do segmento, o grupo detentor das marcas Regus e Spaces tem como objetivo capilarizar e ampliar a área de cobertura de suas unidades ao atrair interesse de franqueados em 70 cidades de todas as regiões do país.

Com a pandemia, os escritórios precisaram se adaptar e fornecer um ambiente seguro a seus funcionários. Ao disponibilizar infraestrutura adequada e que atenda às necessidades das empresas e colaboradores, os espaços de trabalho flexíveis, bastante comuns em grandes cidades e capitais, se tornaram a opção mais viável em meio a esse cenário. Devido aos acontecimentos, o IWG sentiu a necessidade de intensificar a expansão de suas operações pelo país.

Segundo Adriano Magalhães, diretor de franquias do grupo, houve um aumento na demanda, sendo a opção de 80% dos brasileiros dos que buscam alternativas ao home office. Em pesquisa realizada pela Robert Half, no Brasil, mais da metade (58%) dos profissionais pensou em se mudar para outra cidade ou país enquanto trabalhavam remotamente nos últimos meses.  “A maior capilaridade do grupo no território nacional se faz necessária para atender essa nova demanda por coworkings em munícipios do interior, cidades satélites e regiões litorâneas”, pontua o executivo. Neste ano, o grupo visa atingir 100 unidades, entre próprias e franquias, ocupando prioritariamente novas capitais e centros de influência em todo o Brasil.“Quando implementadas, as novas unidades deverão movimentar R$120 milhões e gerar aproximadamente mais 1200 postos de trabalho diretos”, explica Magalhães.

A facilidade e maior rapidez na abertura das unidades franqueadas são algumas das vantagens oferecidas pelo modelo de negócio. Essa modalidade de mercado pode ser considerada benéfica para ambos os lados: para o IWG, o conhecimento local dos franqueados auxiliará na expansão da marca pelo país; já para os franqueados, o grupo fornecerá uma estrutura de suporte já consolidada, além da vantagem de contar com uma carteira de clientes global, distribuída em mais de 120 países. Isso permitirá a qualquer unidade no mundo poder vender produtos e gerar receita para as franquias no Brasil. A transferência de know-how é contínua, prestando uma consultoria que garantirá à unidade seguir os padrões de qualidade oferecidos pelo IWG.

Com base no imóvel definido, o franqueado poderá, inicialmente, optar entre quatro marcas do portfólio do grupo: Spaces, Regus, HQ e Signature. De acordo com o diretor de franquias, o time de suporte realizará diagnósticos e planos de ação customizados junto aos novosparceiros comerciais. “Essa consultoria fornecida indicará como desenvolver o coworking, auxiliando em todas as etapas da implantação e continuamente durante a operação da franquia. Esse suporte avalia a viabilidade do negócio na região e, consequentemente, traz todo know how de um negócio já testado e que opera há mais de 30 anos”, explica.

No modelo desses escritórios privativos compartilhados, os termos do contrato são flexíveis tanto em prazos como em tamanhos e valores, além de poderem ser personalizados – oferecendo desde salas individuais a espaços coletivos – para abrigar todos os funcionários do contratante. Ocupando um prédio inteiro, com acesso 24h por dia durante todos os dias da semana, a marca Spaces, além dos espaços privativos, oferece espaços compartilhados que permitem e facilitam a interação entre os clientes. Tudo isso sem renunciar ao design. O modelo oferecido pela Regus permite a alocação de uma empresa em uma sala ou andar alocados em um prédio comercial e é a marca com maior número de unidades no mundo. A frente da linha premium, Signature é a marca de prestígio, que traz o que há de mais avançado em tecnologia e design. Com investimento inicial menor, a HQ é a opção que visa otimizar a relação custo-benefício, mantendo os padrões de qualidade em nível de serviço.

Além do mais, esse tipo de estrutura – quando localizada próximo à regiões residenciais – facilita a adoção do trabalho híbrido, que já é uma realidade entre as empresas e permite o rodízio entre home office e escritório. O modelo é vantajoso tanto para o funcionário -  que terá seu deslocamento reduzido e maior qualidade de vida – quanto para a empresa, que poderá economizar US$11 mil por funcionário1. Dessa forma, a companhia poderá investir em sua equipe para expandir o negócio, independentemente da localização geográfica do colaborador.

Os interessados não precisam ter experiência prévia no setor. De acordo com o Magalhães, para a abertura das franquias, basta ter experiência em gestão de negócios, um imóvel, próprio ou alugado e que cumpra com os requisitos de abertura.

Fonte:
  1. Estudo da Ernst & Young

Sobre IWG, International Workplace Group
A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho. www.iwgplc.com

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