Últimas

Como simplificar as artes visuais sem perder a credibilidade?

Especialista em marketing digital, Jennifer de Paula, propõe mesclar simplicidade e profissionalismo para atrair o público sem passar aspecto de mal-feito


Uma onda de simplificação ou amadorismo nas artes visuais vem tomando conta das redes nos últimos tempos. A possível justificativa para a tendência é a tentativa das grandes empresas e marcas em atrair cada vez mais público e fazê-lo sentir parte de um grande contexto. Se este, então, é o novo caminho a ser seguido, como adotar a simplicidade sem causar efeito contrário e prejudicar a imagem da empresa?

“Ninguém se esqueceu ainda da repercussão da nova identidade visual do programa Domingão com Hulk, da Rede Globo. A imagem acabou virou meme na internet dada a tamanha simplicidade dos efeitos usados na arte”, comenta a especialista em marketing digital, Jennifer de Paula. “Apesar disso, creio ser possível simplificar, sem perder a credibilidade. Afinal, a agilidade em estar sempre a postos, antenado e gerando conteúdo também mostra a capacidade que as corporações têm em alcançar o público”, pontua.

A sugestão da especialista é mesclar a informalidade com o profissionalismo, ou seja, manter na agenda conteúdos mais personalizados, com alto padrão de criação e sempre mantendo a identidade visual da empresa ou marca, mas, periodicamente, ou quando o conteúdo pedir mais imediatismo, apostar em uma apresentação mais simples, ou, menos elaborada.

“A estratégia também pode ser usada em vídeos. Os desafios do Tik Tok e Reels e Stories do Instagram que são acessíveis a todos, é uma boa maneira de conectar o público à uma celebridade, dando aquela sensação de ‘se ele pode, eu também posso’ ”, complementa.

Outro conselho sempre é válido: o público acaba se atraindo por conteúdos "crus", que geram identificação, mas a simplicidade nunca deve ser confundida com o mal-feito.

Nenhum comentário