Últimas

Destaques do marketing do agro são premiados na XIX Mostra de Comunicação ABMRA

 Além das campanhas, são premiados Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlão da Publique (Profissional do período); jornal Estadão (Veículo do período); Santa Clara (Agência do período) e BASF (Anunciante do período)

 

A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.

"A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação,  mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019.

A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

 

  • Grande prêmio de profissional do período: Carlos Alberto da Silva
  • Grande prêmio de veículo do período: Estadão
  • Grande prêmio de anunciante do período: BASF
  • Grande prêmio de agência do período: Santa Clara

 

Na categoria Campanha Integrada:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: O Legado

Case: O que Rodrigo Hilbert não faz?

Case: Tempo de Plantar

Cliente: BASF

Cliente: Husqvarna

Cliente: Banco do Brasil

Agência: Santa Clara

Agência: e21

Agência: LewLara\TBWA

 

Na categoria Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Programa HORA H DO AGRO

Case: Um é bom, dois é ótimo, três é Alade®.

Case: Guardiões da Produtividade

Cliente: IHARA

Cliente: Syngenta

Cliente: UPL

Agência: Coml.Agro

Agência: Make ID

Agência: DeBrito Brasil

 

Na categoria Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: O Legado

Case: Standak Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes

Case: Quem é PRO usa sementes certificadas Intacta

Cliente: BASF

Cliente: BASF

Cliente: Monsanto

Agência: Santa Clara

Agência: NextAd

Agência: NextAd

 

Na categoria Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso:

 

OURO:

BRONZE:

 

Case: Tira as Daninhas da Cabeça com KYOJIN

Case: Guardiões da Produtividade

 

Cliente: IHARA

Cliente: UPL

 

Agência: Impulsa

Agência: DeBrito Brasil

 

 

PRATA:

BRONZE:

 

Case: Best Seller O Manejo dos Percevejos

Case: Standak® Top

 

Cliente: IHARA

Cliente: BASF

 

Agência: Impulsa

Agência: Santa Clara

 

 

Na categoria Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais:

 

OURO:

PRATA:

 

Case: O Legado

Case: A hamburgueria sem hambúrguer

 

Cliente: BASF

Cliente: Premix

 

Agência: Santa Clara

Agência: 4Buzz

 

 

BRONZE:

 

 

Case: Sou de Algodão - o movimento que cultiva a moda responsável do Brasil

BRONZE:

 

Cliente: Abrapa

Case: O que o Rodrigo Hilbert não faz?

 

Agência: AMdC

Cliente: Husqvarna

 

 

Agência: e21

 

 

Na categoria Projetos digitais/ mobile:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Plataformas Digitais Clube Agro

Case: O Legado

Case: Mais Arroba

Cliente: Clube Agro

Cliente: BASF

Cliente: DSM

Agência: Make ID

Agência: Santa Clara

Agência: BNI / Imaginet

 

Na categoria Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Dia da Semente

Case: Conteúdos Impulso Bayer

Case: Caminhos da Safra 2020

Cliente: Syngenta Seeds

Cliente: Bayer

Cliente: Scania

Agência: Desafio

Agência: Prime Talk

Agência: Make ID

 

PRATA:

BRONZE:

BRONZE:

Case: Web Series Sempre ao Lado Delas

Case: Do cultivo à moda: tudo sobre algodão

Case: Websérie AgroGalaxy e a Jornada do Produtor

Cliente: New Holland Agriculture

Cliente: ABRAPA

Cliente: AgroGalaxy

Agência: Rede Comunicação

Agência: Markestrat

Agência: Make ID

 

 

BRONZE:

 

 

Case: Future Farming

 

 

Cliente: John Deere

 

 

Na categoria Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV:

 

OURO:

PRATA:

 

Case: Programa Aceleração

Case: Expositor de Espigas Brevant® Sementes

 

Cliente: DSM

Cliente: Corteva

 

Agência: Just

Agência: Brainbox/HouseCricket

 

 

OURO:

BRONZE:

 

Case: Vintage Collection

Case: Promoção Plantar NK é bom pra caçamba!

 

Cliente: Massey Ferguson

Cliente: Syngenta Seeds

 

Agência:  e21

Agência: Desafio

 

 

Na categoria Endomarketing/Programas de Incentivo:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Guardiões da Produtividade

Case: Esse é o nosso sonho

Case: A Voz do Campo é a Voz do Nosso Cliente

Cliente: UPL

Cliente: iCrop

Cliente: Corteva

Agência: DeBrito Brasil

Agência: Galeria

Agência: In Press Porter Novelli

 

Na categoria Ações de Campo e Eventos:

 

OURO:

BRONZE:

 

Case: O algodão conectado ao futuro. Sem limites, sem fronteiras.

Case: Agrishow

 

Cliente: UPL

Cliente: Fendt

 

Agência:

Agência: Ideafc

 

 

PRATA:

BRONZE:

 

Case: FMC REALIDADE AUMENTADA

Case: Rota NK

 

Cliente: FMC Agência: INNOVA AATB

Cliente: Syngenta Seeds

 

 

Agência: Desafio

 

 

Na categoria Ativações e presença em Eventos Virtuais:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Estação Novas Tecnologias

Case: Feira Virtual Syngenta 2020

Case: Coopercitrus Expo Digital

Cliente: Syngenta Brasil

Cliente: Syngenta Brasil

Cliente: Coopercitrus

Agência: Pixit

Agência: Pixit

Agência: Pixit

 

Na categoria Especial Covid-19:

 

OURO:

OURO:

 

Case: Drive In Corteva

Case:  Heróis da Estrada

 

Cliente: Cocari, Integrada e Cocamar

Cliente: Scania

 

Agência: Terra Nova

Agência: Make ID

 

 

PRATA:

PRATA:

 

Case: Dia do Agricultor

Case: O agro não para

 

Cliente: Syngenta

Cliente: Massey Ferguson

 

Agência: Uni Comunicação

Agência: e21

 

 

BRONZE:

 

 

Case: Rally da Safra 2021

 

 

Cliente: Agroconsult

 

 

Nenhum comentário