"Escolha seu futuro": Nubank estreia primeira campanha nacional em horário nobre na TV
Em ação de marketing inédita e com primeiro plano de mídia em massa, empresa destaca a liberdade de clientes criarem o próprio futuro a partir do controle sobre suas finanças
São Paulo, 17 de setembro de 2021 — O Nubank, maior plataforma digital de
serviços financeiros do mundo, estreia hoje (17) sua primeira campanha nacional
em horário nobre da televisão. A peça publicitária representa o novo momento da
empresa, mais madura e consolidada, e que agora apresenta um portfólio completo
de produtos para seus mais de 40 milhões de clientes no Brasil, México e
Colômbia.
O Nubank tem diversificado sua oferta de produtos, que já inclui investimentos, empréstimo pessoal, cartão de crédito, conta para pessoas físicas e jurídicas, pagamentos instantâneos, seguro de vida e a possibilidade de realizar transferências internacionais, entre outras funcionalidades, e ampliado o perfil de clientes atendidos em todas as regiões do país e de todas as faixas etárias.
O crescimento exponencial -- a empresa mais que triplicou sua base de clientes nos últimos dois anos, passando de 12 para mais de 40 milhões de pessoas, e viu um aumento expressivo em todas idades, motivado pela aceleração da adoção de serviços digitais no país -- fez com que a busca por novos canais e maneiras para se comunicar com o público se acelerasse. Se antes o perfil de usuários se concentrava em pessoas mais jovens, hoje quase metade dos clientes já têm mais de 36 anos. Durante os primeiros meses da pandemia, a marca viu um crescimento expressivo no número de clientes idosos.
A campanha publicitária é mais um passo dessa nova fase da empresa. Em maio, o Nubank já havia anunciado a nova versão de seu logo, mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo. A atualização chegou para refletir a evolução vivida pela empresa nos últimos anos, e foi um movimento natural para transmitir a imagem de um Nubank muito maior e mais maduro que aquele fundado oito anos atrás.
Esta é a primeira grande ação da marca desde a chegada de Arturo Nuñez como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo, com passagens por empresas de esporte e lifestyle como Nike e NBA, assim como o repertório de tecnologia, fruto da posição de diretor de marketing da Apple para América Latina, se juntou ao Nubank em junho com o objetivo de fortalecer o relacionamento da marca com os clientes e levar o marketing da empresa a um patamar ainda mais alto.
“Escolha seu futuro”
A nova campanha do Nubank vai além da
presença inédita na TV em todas as praças do Brasil e é alavancada por seu
primeiro plano de mídia massivo. Nas diferentes comunicações publicitárias, o
banco digital direciona o foco em sua missão de empoderar as pessoas. Na peça
para a TV, são narradas ações e decisões que tomamos todos os dias e que
revelam escolhas importantes que tomamos todos os dias a respeito do nosso
próprio futuro: financeiras, como guardar ou gastar dinheiro, profissionais e
até de segurança, como o uso de capacete, entre outras.
“Não precisamos esperar o futuro acontecer: nós o criamos. Esse valor faz parte da cultura do Nubank desde o dia 1 e, agora, queremos estendê-lo a todos os brasileiros, clientes e não clientes”, afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank. Desde a sua fundação, o propósito do Nubank é combater a complexidade do sistema bancário brasileiro, questionando a necessidade de agências físicas, das letras miúdas e do pagamento de altas tarifas para devolver ao cliente o controle sobre suas finanças.
“Jamais deixaremos de desafiar um sistema que ainda é caro, burocrático e bastante concentrado. Agora, no entanto, queremos reforçar essa missão com foco em mostrar às pessoas que o controle de suas vidas, inclusive a financeira, pode e deve estar nas mãos delas”, completa.
Com o mote “Escolha seu futuro. Comece agora”, a campanha também ressalta os variados produtos e serviços atualmente disponibilizados pelo Nubank para oferecer um controle financeiro aos usuários da empresa. “Acreditamos que uma vida financeira planejada é a chave para escolher o próprio futuro. Por isso, nossa missão é ajudar os clientes a se organizarem com um leque enorme de serviços”, afirma Nuñez.
A peça, que será veiculada ao longo dos próximos 30 dias, estreia em canais abertos de TV, em horário nobre, além de ser disseminada em mídias OOH em diversas cidades e capitais brasileiras e canais digitais a partir de 17 de setembro.
Prêmios internacionais concedidos
recentemente ao Nubank:
- 100 Most Influential Companies
| TIME
(2021) | Única empresa
brasileira na lista
- Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na
lista
- Best Bank in Latin America | Euromoney's Awards for Excellence (2021)
- Best Brazilian Bank | Forbes (2021)
- Boldness in Business Award | Financial Times
(2020)
SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para
libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente.
Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao
cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro
em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank
é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida
financeira de mais de 40 milhões de clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao
oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um
aplicativo e uma conta digital, livre de tarifas. O Nubank também oferece
empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com
pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de
vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest,
agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa
no Brasil, que possui mais de 2,1 milhões de clientes e R$ 26 bilhões de ativos
sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua
história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de
tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST,
Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC,
Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com
escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires
(Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).
Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como
cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para
mais informações, visite www.nubank.com.br.
Interessante, Meu aplicativo NellBux também pagamos bem com rentabilidade de até 2% ao Mês e ainda tem programa de afiliados CPC e CPM
ResponderExcluir