Gasolina no Sudeste subiu 4,7% nos últimos três meses, aponta Ticket Log
Combustível foi comercializado acima de R$ 6 em agosto e registrou a segunda maior média dentro do território nacional
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina comercializada
em agosto no Sudeste apresentou um aumento de 4,7% no preço médio quando
comparada ao fechamento de maio. O combustível, que registrou a segunda maior
média dentro do território nacional, ficando atrás apenas da Região
Centro-Oeste, foi encontrado a média de R$ 6,180 nos postos da região. No
comparativo com o mês de julho, o aumento registrado foi de 2,03%.
O Rio de Janeiro segue liderando com a
gasolina mais cara do País. As bombas fluminenses chegaram à média de R$ 6,524
para o litro. Já nos postos mineiros e capixabas, as médias registradas foram
de R$ 6,299 e R$ 6,218, respectivamente. Em contrapartida, São Paulo apresentou
o menor preço médio para a gasolina em agosto, comercializada a R$ 5,680 — um
acréscimo de 2,07%, em relação ao mês anterior.
O etanol mais caro também foi encontrado
no Rio de Janeiro, a R$ 5,461. No comparativo com julho, as bombas marcaram um
aumento de 2,23% no preço médio do combustível. Já em São Paulo, apesar do
crescimento de 3,03% em relação ao mês anterior, o etanol foi comercializado
pelo menor preço médio de todo o território nacional, a R$ 4,280.
“Mesmo com a região apresentando médias
acima de R$ 6,00 para a gasolina em quatro estados, com ressalva para São
Paulo, quando analisamos na relação 70/30, em comparação com o etanol, a
gasolina segue sendo a opção mais vantajosa para o bolso dos motoristas que
abastecem por todo o Sudeste”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Em Minas Gerais, o diesel e o diesel
S-10 foram encontrados pelo maior preço médio da Região, a R$ 4,770, o
primeiro, e R$ 4,829, o segundo. Em contrapartida, São Paulo registrou as
médias mais baixas para ambos os combustíveis, comercializados a R$ 4,584 e R$
4,634, respectivamente. No balanço nacional, o tipo comum foi vendido a R$
4,670 e o tipo S-10 a R$ 4,739.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam
o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções
de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário