Maurício Meneghetti assume como CEO da Infocards com o desafio de ampliar oportunidades em novos mercados
Executivo deixa a gerência de produtos e parcerias da DMCard, onde fez carreira por oito anos, contudo, permanece no mesmo grupo empresarial continuando um importante papel de, cada vez mais, ampliar as soluções financeiras oferecidas
Maurício Meneghetti, CEO da Infocards Paula Freitas |
Desde o final de agosto, o Grupo DMCard
tem realizado diversas mudanças no corpo diretivo das empresas da holding.
Entre as novidades, está a ida de Maurício Meneghetti para a processadora de
cartões Infocards, onde assume a cadeira de CEO. Nessa nova fase, o executivo
chega com o desafio de ampliar as oportunidades de negócio que, atualmente,
atua prioritariamente com redes varejistas.
A Infocards faz parte do Grupo DMCard
desde dezembro de 2019, quando foi comprada pela DMCard dando início ao seu
processo de consolidação como um grupo de empresas de serviços financeiros cada
vez mais diversos atendendo diferentes necessidade e perfis de clientes.
Oferecendo uma solução de tecnologia em
cartões de loja para varejistas que administram o seu próprio crédito, a
Infocards chegou ao grupo com 25 clientes sendo 17 redes varejistas e 3
administradoras de cartões, que juntas somam 4500 lojas e cerca de
3 milhões de clientes portadores de cartões.
“Após esse período de transição e
consolidação do propósito da Infocards dentro grupo, assumo a liderança da
empresa com grande entusiasmo sabendo que, por quase dois anos, Carlos Tamaki
preparou o terreno para, a partir de agora, darmos início a um crescimento
acelerado, não apenas no varejo, onde está nossa expertise, mas também abrindo
novas frentes e inovando nosso papel como processadora de meios de pagamentos”,
comenta Meneghetti.
De olho nas fintechs e na criação de
ecossistemas de crédito
Além da prospecção de novas redes
varejistas que desejam ter sua estrutura própria de crédito, Meneghetti mira a
ampliação da aceitação dos cartões das lojas parceiras da Infocards no pequeno
varejo, criando novos ecossistemas de crédito.
“O cartão de loja tem sido a porta de
entrada para muitos consumidores esquecidos pelos grandes bancos,
principalmente aqueles das classes de menor poder aquisitivo. Ao potencializar
as oportunidades de uso desse crédito em uma microrregião, impulsionaremos a
receita do varejista emissor do cartão, seja em vendas com mais cartões ativos
ou em sua carteira de crédito, além de dar continuidade a um forte propósito do
grupo, que é a inclusão financeira”, explica o novo CEO da Infocards.
Além disso, a nova fase da processadora
de cartões também está monitorando as fintechs e pequenas redes de varejo que
pretendem administrar sua própria carteira de crédito.
“É preciso inovar, viabilizar a gestão
do crédito ao pequeno varejo e aplicar novos formatos de pagamentos que vão
além do plástico.”
Importante papel no desenvolvimento de
novos produtos da DMCard
Meneghetti foi um dos líderes que esteve
à frente dos projetos de novos produtos da DMCard, tendo um importante papel na
ampliação da atuação da empresa que, hoje em dia, oferece cartão de crédito
bandeirado com a Mastercard, conta digital e empréstimo pessoal.
O executivo é formado em administração
de empresas com MBA executivo pela UFRGS, é pós-graduado em marketing pela FGV
e em marketing digital pela FIA ONLINE. Construiu sua carreira sempre atuando
na área comercial, há mais de 30 anos ocupando importantes posições de
liderança e responsável pela performance de grandes equipes de vendas nas
empresas Claro, Brasil Telecom, Rede e DMCard.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma
administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em
que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos último nove anos, e
ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos. Atualmente, está
presente em 3.620 pontos de venda com 1 milhão de cartões ativos.
No entanto, desde 2019 começou a
diversificar seus produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado,
conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo
de negócio e, hoje, atua como uma empresa de soluções financeiras.
Sempre atuando mais do que como uma
instituição financeira, a DMCard se transformou em uma grande plataforma de
serviços inclusivos. Por isso, para potencializar sua capacidade de atendimento
a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais (B2C), a companhia
vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos em outros
negócios e, hoje, já se consolida como o Grupo DMCard.
Atualmente, entre empresas coligadas e
investidas, grupo conta com a DMCard (instituição financeira e administradora
de cartões), a Infocards (processadora de cartões), a Eldorado (braço de
investimentos do grupo), a Infotec (tecnologia em sistemas de pagamento), a
Capittale (fintech de antecipação a fornecedores) e a Propz (CRM e inteligência
analítica para o varejo).
Nenhum comentário