Midway Financeira utiliza soluções da Topaz para lançamento da plataforma de conta digital da Riachuelo
O intuito da empresa é assumir o papel de hub de bem-estar financeiro com serviços que criam facilidades e benefícios para os clientes
Considerada pelo Banco Central a oitava maior instituição financeira do Brasil em quantidade total de clientes, a Midway Financeira, do Grupo Guararapes, dono da Riachuelo, integrou mais um serviço à sua oferta de produtos: a conta digital. O lançamento está alinhado com o processo de transformação do modelo de negócios da companhia, que tem como objetivo se tornar uma grande plataforma digitalcentrada no cliente.
Para viabilizar a nova oferta, a Midway encontrou na Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, um parceiro estratégico. A escolha foi tomada considerando a robustez e flexibilidade da plataforma, que conta com um core bancário completo e soluções digitais para agregar eficiência e segurança aos negócios dos clientes. Por ser modular, cada banco ou varejista pode estruturá-la de maneira personalizada para garantir uma melhor experiência ao cliente.
"Desenvolvemos para a Riachuelo uma solução de conta digital que segue todos os critérios estipulados pela Midway e atente ao propósito de contribuir para facilitar o dia a dia e a realização dos sonhos de seus clientes", explica Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
Com o lançamento da conta digital, a financeira busca assumir o papel de hub de bem-estar financeiro, impulsionando o relacionamento e engajamento com seus usuários, por meio do aumento da frequência de acessos ao seu aplicativo, que, consequentemente, ganhará mais relevância. O app da Midway permite que os clientes consultem os limites e faturas disponíveis, simulem novos empréstimos e acompanhem os ativos, além de fornecer informações de gastos via gráficos de consumo.
"Somos a maior emissora de cartões Private Label do Brasil e temos mais de 31 milhões de clientes que possuem cartões Riachuelo. Por isso, decidimos investir numa plataforma de conta digital, para que os atuais e futuros clientes possam contar com benefícios em seu dia a dia. Queremos levar mais comodidade e os melhores serviços como crédito, financiamento, seguros e assistências. Ao oferecer diversas funcionalidades de negócios para bancos de varejo, que vão desde a disponibilidade de empréstimos pessoais, depósito a prazo fixo, conta corrente e poupança, contabilidade geral e gerenciador de transações, usando tecnologias e ferramentas de nuvem, vimos que a Topaz era o parceiro ideal para viabilizar nossa solução", conta Alexandre Bastos Borges, Head de Tecnologia da Conta Digital Midway.
Por ser uma solução de banco digital que utiliza nuvem nativa independente, IA, API-fins e dedos, a plataforma Topaz ajuda as instituições financeiras a reduzir seu custo total de propriedade (TCO), aumentar a escalabilidade e implantar rapidamente em qualquer nuvem. "Outro diferencial é que somos líder em prevenção a fraudes no mundo on-line e especialistas em automação de canais físicos e digitais, proporcionando mais segurança e praticidade aos nossos clientes. Recentemente, fomos reconhecidos em guia do Garner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com a solução de banco digital", complementa o CEO da Topaz.
Para viabilizar a nova oferta, a Midway encontrou na Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, um parceiro estratégico. A escolha foi tomada considerando a robustez e flexibilidade da plataforma, que conta com um core bancário completo e soluções digitais para agregar eficiência e segurança aos negócios dos clientes. Por ser modular, cada banco ou varejista pode estruturá-la de maneira personalizada para garantir uma melhor experiência ao cliente.
"Desenvolvemos para a Riachuelo uma solução de conta digital que segue todos os critérios estipulados pela Midway e atente ao propósito de contribuir para facilitar o dia a dia e a realização dos sonhos de seus clientes", explica Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
Com o lançamento da conta digital, a financeira busca assumir o papel de hub de bem-estar financeiro, impulsionando o relacionamento e engajamento com seus usuários, por meio do aumento da frequência de acessos ao seu aplicativo, que, consequentemente, ganhará mais relevância. O app da Midway permite que os clientes consultem os limites e faturas disponíveis, simulem novos empréstimos e acompanhem os ativos, além de fornecer informações de gastos via gráficos de consumo.
"Somos a maior emissora de cartões Private Label do Brasil e temos mais de 31 milhões de clientes que possuem cartões Riachuelo. Por isso, decidimos investir numa plataforma de conta digital, para que os atuais e futuros clientes possam contar com benefícios em seu dia a dia. Queremos levar mais comodidade e os melhores serviços como crédito, financiamento, seguros e assistências. Ao oferecer diversas funcionalidades de negócios para bancos de varejo, que vão desde a disponibilidade de empréstimos pessoais, depósito a prazo fixo, conta corrente e poupança, contabilidade geral e gerenciador de transações, usando tecnologias e ferramentas de nuvem, vimos que a Topaz era o parceiro ideal para viabilizar nossa solução", conta Alexandre Bastos Borges, Head de Tecnologia da Conta Digital Midway.
Por ser uma solução de banco digital que utiliza nuvem nativa independente, IA, API-fins e dedos, a plataforma Topaz ajuda as instituições financeiras a reduzir seu custo total de propriedade (TCO), aumentar a escalabilidade e implantar rapidamente em qualquer nuvem. "Outro diferencial é que somos líder em prevenção a fraudes no mundo on-line e especialistas em automação de canais físicos e digitais, proporcionando mais segurança e praticidade aos nossos clientes. Recentemente, fomos reconhecidos em guia do Garner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com a solução de banco digital", complementa o CEO da Topaz.
Nenhum comentário