Últimas

Primeira a parar na Bahia, Faculdade Baiana de Direito e Gestão retorna as atividades presenciais

As aulas na unidade foram suspensas em 16 de março de 2020 e, na última segunda (30), a Baiana de Direito saiu na frente, tornando-se a primeira IES do estado a retornar atividades presenciais

Luan Javé

Desde a última segunda (30), a Faculdade Baiana de Direito e Gestão voltou a receber, no modelo híbrido, seus alunos para atividades presenciais. Com protocolos rígidos de combate e prevenção ao Covid-19, a Baiana de Direito saiu na frente como a primeira Instituição de Ensino Superior do estado a retornar às atividades presenciais. 

De acordo com Ana Carolina Mascarenhas, diretora acadêmica, a faculdade se preparou para este momento. Para isso, elaborou um plano de ação com protocolos rígidos para a prevenção da doença no ambiente interno.

“Este protocolo contém medidas de prevenção, controle e diminuição dos riscos de transmissão da Covid-19 no âmbito coletivo e individual. Inclui adaptações ambientais, ações para identificação precoce e afastamento de pessoas com sinais e sintomas compatíveis com a Covid-19. Além de estratégias de afastamento, identificação e orientação para pessoas pertencentes a grupos de risco, mecanismos de comunicação com funcionários e usuários, instruções sobre higiene das mãos e etiqueta respiratória”, explica Ana Carolina. 

Investimento em tecnologia

Ainda conforme a diretora acadêmica, a Faculdade Baiana de Direito e Gestão adotará o modelo híbrido de ensino, com dias escalonados e número de alunos por sala inferior à metade da capacidade. Além disso, a instituição investiu alto em tecnologia para tornar a experiência dentro e fora da sala de aula ainda mais real e dinâmica.

Tvs de LED de 75’’ polegadas com resolução de 4K: serão utilizadas para projetar os alunos que estão online, dando visibilidade e interação com o(a) professor(a) e os(as) demais alunos(as) presentes. 

 

  • Studio USB Vídeo Bar: equipamento será utilizado para capturar, filmar e transmitir em 4K os alunos e o professor em um ângulo de até 120°, com o zoom digital de até 5 vezes.  O destaque deste aparelho é o recurso “modo apresentador”, que permite o acompanhamento do interlocutor de forma simples, quer esteja ele sentado ou caminhando em frente à lousa. 

    Notebooks I3 4gb SSD de 120gb: terá como fim a utilização da plataforma Zoom, permitindo a apresentação (slide) e, a partir daí, o (a) professor(a) iniciará o compartilhamento de tela para os(as) alunos(as) em sala de aula e os(as) alunos(as)online. 
  • Segunda tela: será utilizado um segundo notebook, com as mesmas especificações do notebook I3 4gb SSD de 120gb, interligado à TV de 75”.  Sua funcionalidade também está atrelada ao Zoom. O dispositivo estará conectado a reunião iniciada pelo notebook principal e projetará na televisão os participantes (alunos online).
     
  • Tela Interativa: equipada com a mais recente caneta sem bateria PW507 para não precisar se preocupar com carregamento. A tela totalmente laminada HD, projetada com a tela IPS, traz uma imagem transparente e de alta qualidade, além de um espaço de desenho perfeito. A mesa digitalizadora será utilizada pelo professor para realizar anotações, não necessitando do quadro branco.  A vantagem do equipamento é a qualidade e visibilidade na projeção da escrita para os(as) alunos(as) que estão no online.
     
  • Projetor Powerlite S41+: ferramenta ideal para uma projeção de qualidade, ele conta com tecnologia de ponta que oferece alta definição de imagem e reprodução impecável do conteúdo.  Equipado com tecnologia 3LCD que oferece cores até três vezes mais brilhantes. Com 3.300 lumens em cor e 3.300 lumens em branco, além da resolução nativa de 800 x 600 pixels (SVGA). O dispositivo tem como função projetar a tela do notebook principal no quadro branco.

Nenhum comentário