Super app de carros usados chega a R$ 200 mi em financiamentos processados e se diferencia pelo suporte oferecido à vida útil do veículo
Dryve ganha novo ritmo de expansão ao apostar em consultoria especializada no cuidado de automóveis seminovos e usados, e em tecnologia de ponta
Em ordem, da esquerda para direita estão: Pedro
Gandra - Co-fundador & CPO, Daniel Abbud - Co-fundador & CEO, Cesar Pizolato
- Co-fundador & CTO Divulgação |
Com expertise na compra e venda de
carros online, a startup Dryve está revolucionando o mercado de automóveis
usados, chegando a R$ 200 milhões de financiamentos processados, modalidade de
parcelamento que é responsável por 72% das transações no aplicativo. Somado a
isso, a gama de serviços oferecidos aos clientes - contratação de seguro,
compra de garantia estendida e parcelamento de débitos veiculares - por meio
dos mais de 2.300 agentes autorizados, faz da Dryve um super app de
veículos.
Desde o primeiro mês do ano, a startup
cresce acima de 30% na receita mês sobre mês, reflexo do movimento de um
mercado aquecido, já que segundo a Fenabrave - Federação Nacional da
Distribuição de Veículos Automotores - as unidades usadas negociadas no
acumulado do ano ultrapassaram a marca de 10 milhões no mês de agosto, aumento
de 48,2% em relação a 2020, sendo a maior alta desde 2004.
O crescimento do mercado ajudou, mas o
sucesso das transações na Dryve se deve ao diferencial tecnológico da
plataforma. Com uma sofisticada combinação de algoritmos, o app proporciona
velocidade e precisão na aprovação da melhor proposta de financiamento ao
cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento
econômico do comprador, com valores e taxas atraentes. “Até então o que víamos
eram vendedores e compradores espalhados por diversas plataformas sem conexão
entre si e carentes de soluções e produtos agregados para complementar as
transações”, explica Daniel Abbud, CEO e fundador da Dryve, fundada em
2019.
Ao lado dos sócios Pedro Gandra, Cesar
Pizolato e Gustavo Almeida, que já somam experiências no mundo da inovação, os
empreendedores já tinham trabalhado juntos na fintech de cashback Beblue,
fundada por Abbud em 2016. “Somos mais do que um catálogo de carros, somos o
primeiro marketplace de serviços que dá suporte a toda vida útil do carro com
serviços personalizados e que se adequam ao bolso e necessidade do consumidor”,
comenta o executivo.
A startup, que comercializou mais de mil
automóveis em 2019, espera encerrar 2021 com ao menos 12 mil vendas
concretizadas e 5.000 agentes autorizados - que atuam como consultores
independentes - em mais de 450 cidades do Brasil. “Além de todo o suporte ao
cliente na negociação de compra e venda, ser um Agente Dryve é uma
possibilidade de ser dono do próprio negócio de forma totalmente online, tanto
para profissionais que já atuavam no segmento quanto para os que têm interesse
em começar”, finaliza Abbud.
SOBRE A DRYVE
A startup Dryve é um super app de compra
e venda de carros, que reúne em um só lugar mais de 1,5 milhão de anúncios de
automóveis usados de todas as plataformas do Brasil. São mais de 2.300 agentes
autorizados que prestam suporte aos clientes na negociação de compra e venda e
na indicação de serviços que auxiliam no cuidado da vida útil de veículos
seminovos e usados. O potencial tecnológico de uma sofisticada combinação de
algoritmos proporciona velocidade e precisão nas propostas de financiamento ao
cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento
econômico do comprador, com valores e taxas atraentes.
Nenhum comentário