Concessionárias Carbel Japão e Volkswagen se iluminam de rosa em apoio à saúde da mulher
Ação apoia Campanha Outubro Rosa que pretende conscientizar mulheres sobre a importância do autocuidado feminino e a detecção precoce do câncer de mama
Carbel Japão Avenida Barão Homem de Melo Edy Fernandes
As concessionárias Nissan Carbel Japão e
Carbel Volkswagen, do tradicional Carbel Auto Group, estão iluminadas de rosa
em apoio à Campanha Outubro Rosa, que busca promover a conscientização e a
prevenção do câncer de mama, segundo tipo de tumor mais comum entre as
mulheres. No Brasil e no mundo, diversos monumentos são refletidos com a cor
símbolo do movimento para chamar atenção para a doença e cada vez mais empresas
têm aderido à Campanha Outubro Rosa.
“Participar dessa ação tem uma importância
ímpar para nós do Grupo Carbel. Somos uma empresa que busca participar
ativamente de projetos que sejam relevantes e que possam contribuir para um
mundo melhor. Essa é uma causa muito nobre. O diagnóstico precoce do câncer de
mama pode salvar muitas vidas”, comenta Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel
Japão e da Carbel Volkswagen.
Outubro Rosa
O movimento surgido em 1997 na Califórnia
(EUA), ganhou força no mundo inteiro e tem se transformado na principal
campanha para alertar a população feminina sobre o autocuidado e a importância
da realização de exames de mamografia para a detecção precoce da doença. O laço
rosa e a cor rosa foram escolhidas como símbolo da campanha, embora 0,8% dos
casos serem também associados aos homens.
Câncer de mama
Apesar
de muito comum e frequente no país e no mundo, o câncer de mama, quando
diagnosticado em estágio inicial, pode ter chance de cura superior a 90%. Entre
as principais formas de prevenção e diagnóstico precoce estão o autocuidado com
o toque da mama para alterações e a realização da mamografia.
Nenhum comentário