De olho na retomada das viagens corporativas, Onfly mira também transporte rodoviário
Travel tech de Minas Gerais, e com clientes em todo o Brasil, começa a incluir a opção de passagens de ônibus para os deslocamentos dos colaboradores das empresas clientes, atendendo a demanda do mercado.
A imagem mais comum
quando se fala em viagens corporativas é a de executivos chegando ou saindo de
aeroportos, não é mesmo? Mas, sobretudo em um país de dimensões continentais
como o Brasil, é pelo deslocamento terrestre que se alcançam os mais longínquos
rincões. Identificando essa demanda de mercado, a Onfly, travel tech que
fornece a empresas a gestão das viagens de seus colaboradores, passa a atuar também
no transporte rodoviário.
A startup inclui,
agora, a opção de passagens de ônibus para os deslocamentos corporativos. De
acordo com o CEO da Onfly, Marcelo Linhares, a decisão contempla pedidos que
vinham sendo feitos por clientes, em especial das áreas de engenharia civil e
da construção. São profissionais que muitas vezes precisam chegar a obras
distantes de aeroportos.
Embora o serviço de
gestão de viagens corporativas fornecido pela Onfly sempre abrangeu, além de
passagens aéreas, também a hospedagem e a locação de veículos, a opção por
incluir o transporte coletivo atende de maneira ainda mais efetiva as
necessidades das empresas. Linhares destaca que, pela tradição do país em
transporte rodoviário, o Brasil possui uma malha bastante capilarizada.
“Oferecendo também
passagens de ônibus, ampliamos o leque de possibilidades de deslocamentos.
Garantimos aos nossos clientes, assim, a certeza de que suas equipes chegarão a
seus destinos pelos meios que melhor satisfaçam suas demandas. E tudo feito
dentro de uma mesma plataforma, a da Onfly”, assinala Linhares.
A estimativa é a de
que, até o fim do ano, o valor transacionado pela Onfly com passagens de ônibus
seja de R$ 500 mil mensais. Isso equivale de 3% a 4% do montante total
transacionado por mês, pela travel tech. Para a inclusão do novo serviço, a
startup mineira firmou uma parceria com a Quero Passagem, um site de venda de
passagens de ônibus.
Marcelo Linhares, CEO da Onfly
O CEO da Onfly destaca
que o novo passo se pauta também na retomada das viagens corporativas. Linhares
cita pesquisa divulgada em setembro, pela Kayak (plataforma de pesquisa de
viagens), que confirma esse processo de reaquecimento do setor. “A pesquisa, com
1 mil entrevistados no Brasil, indica que 46% dos viajantes corporativos, ou
seja, quase metade, devem retomar essa rotina de deslocamento nos próximos
meses – 23,9% ainda para este ano, e 22,1% para o início de 2022”, sublinha.
Ainda segundo a
pesquisa, 14% dos entrevistados declararam já terem retornado às viagens
corporativas. Aumento de fluxo que vem sendo experimentado pela travel tech
mineira – tanto que a Onfly reitera a meta de atingir R$ 40 milhões de volume
transacionado neste ano. Até 2025, o objetivo é ainda mais ousado, porém,
factível, conforme saliente Linhares: alcançar R$ 1 bilhão em valores
transacionados.
A expansão da atuação
para o segmento rodoviário é apenas um dos movimentos que a startup vem
realizando nos últimos meses. Por exemplo, há pouco, em setembro, a empresa
anunciou que vai investir na aquisição de agências de viagens.
Na avaliação de
Linhares, mesmo com as tecnologias modificando hábitos, mantém-se um nicho de
mercado para atender clientes “à moda antiga”. O caminho, ao investir nessas
agências, é dotá-las de soluções tecnológicas para que continuem atendendo sua
carteira de clientes de forma mais moderna, ágil, segura e eficiente.
A criação de um cartão
corporativo – físico e virtual – é outra ação recente da travel tech. O cartão
é utilizado pelos colaboradores das empresas clientes da Onfly, para o
gerenciamento de seu orçamento e despesas. Desburocratização – portanto, maior
agilidade – e segurança estão entre os ganhos proporcionados pelo novo produto.
SOBRE A ONFLY
A startup, fundada em
Belo Horizonte, começou a operar em setembro de 2018. O crescimento foi
acelerado: em pouco mais de um ano, em fevereiro de 2020, atingiu a marca de R$
1,650 milhão em montante transacionado por mês. Contudo, foi duramente atingida
pela pandemia de Covid-19, a partir de março daquele ano. Os valores
transacionados baixaram para apenas R$ 14 mil.
Gradativamente, foi se
reencontrando, até que, em novembro do ano passado, retomou o patamar
pré-pandemia. Atualmente, conta com 185 clientes – empresas dos mais variados
portes e das mais diversas atividades econômicas, em todas as regiões do
Brasil.
Mais detalhes em: https://www.onfly.com.br.
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