Demanda por viagens corporativas é crescente
Travel tech mineira anuncia investimento em todo o Brasil, a começar por uma parceria estratégica no Espírito Santo.
46% dos brasileiros retomarão viagens
corporativas até início de 2022.
O movimento no setor é grande! A travel
tech Onfly já cresceu três vezes em volume transacionado e em receita desde o
início do ano.
Diante da vacinação contra a Covid-19, o retorno gradual do trabalho presencial começa a ser cada vez mais acentuado. Este movimento também está sendo registrado no setor de turismo de negócios. Um levantamento realizado pelo buscador Kayak mostra que 46% dos brasileiros devem retomar as viagens corporativas até começo de 2022. Para 23,9% dos mil entrevistados estas retornarão até o fim deste ano, enquanto 22,1% acreditam que isso acontece até o início de 2022. A pesquisa apontou ainda que, para quase 14% dos entrevistados, as viagens corporativas já voltaram.
Com este cenário, as
empresas do segmento começam a esboçar reação positiva, faturando R$ 351
milhões, o que corresponde a um avanço de 252,6% na comparação anual, segundo a
Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) em balanço
de julho.
Uma delas é a Onfly,
travel tech de Minas Gerais, que na pandemia conseguiu crescer três vezes em
volume transacionado e em receita, e cuja pretensão é fechar 2021 com R$ 40
milhões de volume transacionado.
Desde o início do ano,
sempre ampliando o número de funcionários e a carteira de clientes, sabendo
agora que o momento é de “retomada explosiva”, seu propósito é estreitar os
laços com fornecedores e empresas que precisam digitalizar seus processos de
viagens e reembolsos, livrando-se, assim, das ineficiências com solicitação de
viagens a trabalho e reembolsos nas empresas, entre outros fatores que geram
mais produtividade e economia para todos os envolvidos, conforme explica
Marcelo Linhares, CEO da Onfly, “O objetivo é gerar mais produtividade aos
colaboradores e economicidade às pessoas jurídicas”.
Parceria estratégica
para atender demanda em todo o país
Time
Onfly
Para isso, a travel
tech acaba de anunciar sua mais nova parceira: a capixaba DNA Turismo, a
primeira de uma grande rede de parceiros que está sendo construída em todos os
estados para aumentar a distribuição da Onfly em todo o país. A ideia é
minimizar as dores do setor com a digitalização de processos de viagens, ampliando
e integrando os múltiplos canais de serviços e relacionamentos.
Segundo Servulo
Clermont, diretor da DNA Turismo, todo o processo será feito graças à
integração dos sistemas e à interface amigável, diferenciais fundamentais para
o aumento da produtividade e simplificação das atividades que envolvem a gestão
de viagens e reembolsos. “O fato de conhecer a Onfly e saber o quanto são
dedicados à inovação me faz ter a segurança de que nossos clientes estarão
muito bem servidos”.
Ao passo que Servulo
Clermont ficará responsável diretamente pela parte comercial no Espírito Santo,
a Onfly assumirá os aspectos relacionados ao sourcing, atendimento, financeiro
e, principalmente, tecnologia. A meta das empresas no território capixaba é
agressiva: a pretensão é de ter, no mínimo, 80 clientes recorrentes em dois
anos e uma forte presença digital no estado, já envolvida no plano de
crescimento.
O foco da parceria será
a plataforma “Tudo em Um”, onde gestão de reembolsos e viagens são feitas em
uma única plataforma. Do cafezinho que o colaborador toma no aeroporto,
passando pelo trajeto de Uber ou 99, e culminando na reserva de hotel e compra
de passagem aérea, tudo fica consolidado em um único lugar, facilitando o
acesso aos dados e a tomada de decisão pelos gestores.
Marcelo Linhares, CEO da Onfly
E, uma vez que a
retomada das atividades de viagens e turismo pós-Covid-19 está sendo acompanhada
de uma disruptura provocada pela indispensável digitalização, depois de
registrar faturamento de R$ 8,5 milhões em 2020, a expectativa é fechar 2021
com um crescimento cinco vezes maior. “O fato de investirmos em ativos digitais
únicos, sem legados, totalmente centrados nas necessidades dos viajantes, dos
gestores e dos seus respectivos acionistas, nos coloca de forma diferenciada no
mercado, atualmente carente de inovação e excessivamente comoditizado, sem a
dependência de terceiros”, diz Marcelo Linhares.
Histórico
A Onfly, travel tech
que permite que empresas e funcionários façam reservas de voos e locação de
carros de forma on-line, trabalhando a gestão de reembolsos e de viagens em uma
única plataforma, começou as suas atividades em setembro de 2018. Seu ápice em negócios
fechados se deu em fevereiro de 2020, com R$ 1,650 milhão de volume
transacionado. Com a pandemia e a adoção de medidas restritivas, em abril do
ano passado a startup registrou movimentação de R$ 14 mil. Em uma “volta por
cima”, graças à crescente demanda pela digitalização das empresas, a situação
começou a melhorar a partir de maio e a movimentação alcançou o patamar de R$ 1
milhão em novembro do ano passado.
No mês de agosto deste
ano, a startup registrou 160 clientes recorrentes e 46 funcionários, batendo
recorde de R$ 4,8 milhões de reservas transacionadas.
Saiba mais: www.onfly.com.br
Nenhum comentário