Faturando mais de R$ 500 mil na pandemia, empresa de aprendizagem cresce
Modernizando o ensino corporativo no Brasil, a empresa Fractal Makers vem atrelando aprendizagem e performance com base em dados
Com liderança feminina e pouco mais de um ano de atuação, uma empresa vem
modernizando a aprendizagem corporativa no Brasil. Com clientes como
Mastercard, Itaú e a farmacêutica Lilly, a Fractal Makers (www.fractalmakers.com) faturou mais de
meio milhão de reais nos primeiros meses da pandemia difundindo novas formas
aprendizagem, e as vinculando às performances nas empresas, com base em
dados.
“Desde nossa fundação,
em janeiro de 2020, atuamos para que pessoas possam verdadeiramente aprender e
se desenvolver nas empresas – sem os antiquados estímulos de punição e
recompensa, e sim com a valorização de aspectos individuais. Por isso, atuamos
com a aprendizagem baseada em dados, orientada à ação e centrada no ser
humano”, explica Milena Madeira, co-fundadora da Fractal Makers, especialista
em aprendizagem baseada em evidências.
Os serviços mais
buscados pelo mercado são: o diagnóstico da cultura de aprendizagem, que
mapeia a atual desenvoltura da empresa; e o plano de ação, que orienta,
passo a passo, o processo de aprendizagem ideal. Dessa forma, a empresa obtém
mais sucesso ao treinar colaboradores para diferentes demandas, como
implementar técnicas para aumentar as vendas ou difundir novos sistemas, entre
outros objetivos.
“Muitas empresas já
compreendem que não basta gerar conteúdos, como vídeos e workshops, e
disponibilizar para os colaboradores. É preciso compreender como as pessoas
aprendem e quais estímulos e recursos são mais adequados em cada cenário. Por
isso, elaboramos um passo a passo”, esclarece Felipe Correia, co-fundador da
Fractal Makers, especialista em programas de inovação e em corporate learning (aprendizagem
corporativa).
A Fractal desenvolve
planos de ação personalizados para cada empresa. E, para escalar, vem
desenvolvendo tecnologia que reunirá diferentes planos de ação e que cruzará os
processos de aprendizagem com os resultados obtidos. Com essa ferramenta, as
empresas poderão mais facilmente acompanhar a performance dos colaboradores,
considerando o que e como lhes foi ensinado.
“Bem como as novas
formas de comprar produtos e serviços estão modificando os processos de
marketing e de vendas das empresas, os processos de treinamento também
enfrentam mudanças, na medida em que as pessoas buscam, cada vez mais,
aprendizagem autodirigida”, aponta Milena. Nesse sentido, a Fractal Makers vem
se posicionando no mercado como uma HR Tech (empresa com expertise em recursos
humanos que desenvolve tecnologias para ajudar a melhorar o desempenho da
área).
Perfis dos sócios
Milena Madeira é
criadora da metodologia F.L.O.U., especialista em Harvard Project Zero e
Hábitos da Mente com mais de 800 estratégias de aprendizagem executadas em
grandes empresas como Mastercard, Grupo SEB e Belas Artes. Empreendedora
selecionada pela Artemisia, graduada na USP, pós-graduada na Belas Artes,
extensão na EFTI Spain e especialista em Agile Learning pela ALC.
Felipe Correia já
fundou startup com foco em data based learning, premiada e reconhecida pela
Artemisia, Fundação Dom Cabral, Samsung e Social Good ONU. Estudou
desenvolvimento de sistemas na Estácio e gestão de negócios de impacto na Fundação
Dom Cabral. Implementou programas de inovação e corporate learning em empresas
como Carrefour Bank, C6 Bank, Mastercard, Leroy Merlin, Roche e Porto Seguro.
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