Média do preço do diesel registrada nas bombas no início de setembro é 41% superior que 2020, aponta Ticket Log
Combustível apresenta nova alta de 5,55%, no comparativo com o fechamento de setembro; valor ultrapassa média de R$ 5 nos primeiros dias do mês
O preço do diesel acaba de alcançar a
média nacional acima de R$ 5,00, revela o último levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL). Nos primeiros dias de outubro, o combustível
registrou alta de 5,55%, em relação ao fechamento de setembro, e foi encontrado
a R$ 5,203 nos postos. Quando a média é comparada com o valor de outubro de
2020, o avanço chega a 41%. O diesel S-10 apresentou alta de 5,42%, vendido a
R$ 5,253.
“O preço do diesel vem de forma
consecutiva avançando em todo o território nacional, e fica evidente com a nova
alta o impacto do mais recente reajuste nas refinarias anunciado no final do
mês de setembro”, explica Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O reflexo de alta também foi
identificado em todas as regiões brasileiras, com o diesel comum como o tipo
S-10 apresentando variações acima de 5%, no comparativo com o fechamento de
setembro. No Centro-Oeste foi registrada a alta mais significativa, de 5,66%
para o diesel comum, e na Região Nordeste, de 5,56% para o tipo S-10.
De forma consecutiva, a Região Norte
concentra os preços médios mais elevados, onde o diesel comum esteve a R$
5,415, e o diesel S-10, a R$ 5,469. No Sul, os valores mais baixos por litro
foram registrados: o tipo comum foi comercializado a R$ 4,799, e o tipo S-10, a
R$ 4,836.
O Acre permanece no topo do ranking
nacional do diesel comum e tipo S-10, mais caros do País, comercializados a R$
5,932 e R$ 5,954, respectivamente. No Paraná estão os menores valores
registrados pelos postos, a R$ 4,753, o tipo comum e R$ 4,786 o S-10.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário