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Mega-Sena: O prêmio milionário almejado e pesquisado por milhões de usuários

Apenas em 2020, a média mensal de buscas pela loteria se totalizou em 47.734.869!

A Mega-Sena, como já estamos familiarizados há tanto tempo, paga prêmios milionários para a pessoa que acertar os 6 números sorteados entre 1 e 60 e ainda é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números também. Os sorteios são realizados duas vezes por semana e os brasileiros que estão acostumados a apostar, não deixam passar uma semana se quer sem fazer a sua “fézinha”. 

Porém, as chances de ganhar na “Mega" são pouquíssimas. Aqueles que já acertaram sozinhos as 6 dezenas podem se considerar MUITO sortudos! A probabilidade de ser contemplado com o prêmio é de 1 em 50.063.860, o que equivale a 0,0000019974% ou para ilustrar melhor:  

  • É 50 vezes mais provável que um raio caia na sua cabeça do que conseguir acertar todos os números sorteados. 
  • Você poderia sofrer 42 acidentes de avião antes de ganhar 1 vez na loteria. 

Por mais impossível que seja, a Mega-Sena é um símbolo do Brasil e a Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, pesquisou mais a fundo e descobriu algumas coisas sobre o “mimo milionário”. 

Em 2018, a média mensal da quantidade de vezes que os brasileiros digitaram ‘Mega Sena’ no Google foi de 34.169.811 buscas. Em 2019, essa média cresceu para 50.662.398, enquanto em 2019 e 2020 a procura caiu, chegando em 47.734.869 e 45.836.362, respectivamente.  

Os maiores prêmios acumulados ao longo do tempo foram:  

1º: R$ 325,2 milhões em 12/2020 (dividido entre 2 vencedores) 

2º: R$ 306.718.743,68 em 12/2017 (dividido entre 17 ganhadores)  

3º: R$ 304.213.838,64 em 12/2019 (dividido entre 4 ganhadores) 

4º: R$ 302.536.382,72 em 12/2018 (dividido entre 52 ganhadores) 

5º: R$ 289.420.865,00 em 05/2019 (apenas 1 ganhador pernambucano) 

Dos milhares de sorteios já foram feitos desde sua criação e algumas dezenas se repetiram mais que outras. Estatisticamente, a combinação mais provável baseada no histórico da Mega-Sena envolve os números: 53 - sorteado 276 vezes, 10 - sorteado 275, 42 - sorteado 266 vezes, 05, 04 e 33, sorteados 265, 263 e 262 vezes, respectivamente.  

As histórias bizarras envolvendo os participantes da loteria são diversas. Por exemplo, a ex-BBB Paula Leite, já ganhou 36 vezes na Mega-Sena e o jornalista Roberto Kuppê, já ganhou o prêmio 2 vezes na mesma semana, primeiro ganhando R$2.700 e, depois, R$19 milhões. Porém, algumas histórias não são tão felizes assim: o ex-lavrador, Renné Senna, recebeu o prêmio de R$52 milhões antes de descobrir que sua mulher tinha um caso. No processo de divórcio, ela orquestrou seu assassinato com outras 6 pessoas para ficar com o dinheiro. 

E, depois de todas as probabilidades apresentadas por aqui, você deve estar pensando o que faria se ganhasse todo esse dinheiro. Para te ajudar, trouxemos algumas ideias encontradas no Twitter: 24% dos usuários gastariam em viagens pelo mundo, 16% comprariam uma casa ou um apartamento, 12% mudariam de profissão, 11% ajudariam os amigos, 8% investiriam o dinheiro, 8% ajudariam sua família e, por fim, 8% comprariam carros. 

 

O último concurso de número 2.420 da Mega-Sena do dia 19 (terça-feira), não houve ganhadores, fazendo com que o prêmio acumulasse e chegasse a R$21 milhões no sorteio da quinta-feira (21) que não teve ganhadores na faixa principal, mas contemplou outras apostas: 49 apostadores acertaram cinco números e cada um deles vai receber R$47.248,93, além de 3.678 jogadores que cravaram quatro dezenas e o prêmio individual é de R$889,24. 

 

A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.  

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