Mega-Sena: O prêmio milionário almejado e pesquisado por milhões de usuários
Apenas em 2020, a média mensal de buscas pela
loteria se totalizou em 47.734.869!
A Mega-Sena, como já estamos
familiarizados há tanto tempo, paga prêmios milionários para a
pessoa que acertar os 6 números sorteados entre 1 e 60 e ainda é
possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números também. Os sorteios
são realizados duas vezes por semana e os brasileiros que estão
acostumados a apostar, não deixam passar uma semana se quer sem fazer a sua
“fézinha”.
Porém, as chances de ganhar
na “Mega" são pouquíssimas. Aqueles que já acertaram
sozinhos as 6 dezenas podem se considerar MUITO sortudos! A probabilidade de
ser contemplado com o prêmio é de 1 em 50.063.860, o
que equivale a 0,0000019974% ou para ilustrar melhor:
- É 50
vezes mais provável que um raio caia na sua cabeça do que conseguir
acertar todos os números sorteados.
- Você
poderia sofrer 42 acidentes de avião antes de ganhar 1 vez na loteria.
Por mais impossível que seja,
a Mega-Sena é um símbolo do Brasil e a Decode, empresa
de client acquisition e consulting do grupo BTG
Pactual, pesquisou mais a fundo e descobriu algumas coisas sobre o “mimo
milionário”.
Em 2018, a média mensal da quantidade de
vezes que os brasileiros digitaram ‘Mega Sena’ no Google foi de
34.169.811 buscas. Em 2019, essa média cresceu para 50.662.398,
enquanto em 2019 e 2020 a procura caiu, chegando em 47.734.869 e
45.836.362, respectivamente.
Os maiores prêmios acumulados ao
longo do tempo foram:
1º: R$ 325,2 milhões em 12/2020
(dividido entre 2 vencedores)
2º: R$ 306.718.743,68 em 12/2017
(dividido entre 17 ganhadores)
3º: R$ 304.213.838,64 em 12/2019 (dividido
entre 4 ganhadores)
4º: R$ 302.536.382,72 em 12/2018
(dividido entre 52 ganhadores)
5º: R$ 289.420.865,00 em 05/2019 (apenas
1 ganhador pernambucano)
Dos milhares de sorteios
já foram feitos desde sua criação e algumas
dezenas se repetiram mais que outras. Estatisticamente, a combinação
mais provável baseada no histórico da Mega-Sena envolve os números:
53 - sorteado 276 vezes, 10 - sorteado 275,
42 - sorteado 266 vezes, 05, 04 e 33, sorteados 265, 263
e 262 vezes, respectivamente.
As histórias bizarras envolvendo os participantes da
loteria são diversas. Por exemplo, a ex-BBB Paula Leite, já
ganhou 36 vezes na Mega-Sena e o jornalista Roberto Kuppê, já
ganhou o prêmio 2 vezes na mesma semana, primeiro ganhando R$2.700 e,
depois, R$19 milhões. Porém, algumas histórias não são tão felizes assim:
o ex-lavrador, Renné Senna, recebeu
o prêmio de R$52 milhões antes de descobrir que sua mulher tinha um caso.
No processo de divórcio, ela orquestrou seu assassinato com outras 6
pessoas para ficar com o dinheiro.
E, depois de todas as probabilidades
apresentadas por aqui, você deve estar pensando o que faria se ganhasse
todo esse dinheiro. Para te ajudar, trouxemos algumas ideias encontradas
no Twitter: 24% dos usuários gastariam em viagens pelo mundo, 16%
comprariam uma casa ou um apartamento, 12% mudariam de profissão, 11% ajudariam
os amigos, 8% investiriam o dinheiro, 8% ajudariam sua família e, por fim, 8%
comprariam carros.
O último concurso de número 2.420
da Mega-Sena do dia 19 (terça-feira), não houve
ganhadores, fazendo com que o prêmio acumulasse e chegasse a R$21 milhões
no sorteio da quinta-feira (21) que
não teve ganhadores na faixa principal,
mas contemplou outras apostas: 49 apostadores acertaram cinco números
e cada um deles vai receber R$47.248,93, além de 3.678
jogadores que cravaram quatro dezenas e o prêmio individual é de
R$889,24.
A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.
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