Nubank e Emicida anunciam parceria com foco em conteúdo
Iniciativa pretende conectar cultura e finanças por meio de histórias que aproximam, encantam e despertam os brasileiros para uma relação mais saudável com o seu próprio dinheiro
São Paulo, 07 de outubro de 2021 — O
Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora
da Ásia e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo com mais de 40
milhões de clientes, anuncia hoje uma parceria exclusiva com um dos maiores
artistas brasileiros da atualidade, o rapper, compositor, escritor e pensador
contemporâneo Emicida. A parceria de conteúdo é focada em gerar conexão com os
brasileiros e reforça a importância da educação financeira por meio da arte,
cultura e vivências reais.
“Emicida é um herói cultural brasileiro
e nós do Nubank fazemos tudo que fazemos pelas pessoas. Quem melhor para fechar
essa parceria e criar um conteúdo que fala com o coração e a mente de todos,
envolvendo, educando e inspirando os brasileiros em diversos lugares, para
viverem suas vidas da melhor forma possível e criarem o futuro que sempre
desejaram,” afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank. “Existe uma espécie de tabu no
Brasil em relação à discussão sobre dinheiro. Queremos tornar essas conversas
descomplicadas e promover a educação financeira na sociedade,”
complementa Nuñez.
Com o Laboratório Fantasma, produtora e
gravadora do rapper Emicida, o time de criativos do Nubank atuará na produção
de todos os conteúdos contemplados na parceria. As criações trarão uma conexão
verdadeira com a cultura e a realidade dos brasileiros, compartilhando
histórias reais com intuito de engajar, estimular e educar as atuais e futuras
gerações de brasileiros.
“Combater a pobreza é democratizar o
acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência
e, assim, poder sonhar com alguma autonomia,” comenta Emicida.
"Ao longo da nossa trajetória, no
Laboratório Fantasma, tratamos de mil maneiras questões como essas e tantas
outras, tendo os nossos sonhos como epicentro das narrativas que criamos e, nas
entrelinhas das nossas metáforas – às vezes, mais literais que metafóricas –,
sempre falamos que produzir ascensão social e emancipação real passa por saber
lidar com dinheiro, planejar e organizar. E isso é mais importante ainda para
quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora
delas,” ele complementa.
Marca mais madura
A parceria com o Emicida é anunciada em
um novo momento do Nubank em uma fase mais madura da marca. Com oito anos de
história, a empresa hoje se consolidou como a maior plataforma de serviços financeiros
do mundo fora da Ásia e oferece um variado portfólio de produtos, que inclui
cartão de crédito, investimentos, seguros, serviços para pessoas jurídicas e
serviços de pagamentos instantâneos.
Além disso, este ano o Nubank realizou a
primeira mudança em sua marca, em que o logo ganhou uma suave alteração no tom
de roxo e também veiculou, pela primeira vez, uma campanha de marketing em rede
nacional. Com o mote “Escolha seu futuro. Comece agora”, as peças, que ainda
estão no ar na TV Globo, trazem histórias, ações e decisões que são tomadas no
dia a dia e que refletem no futuro, como cuidar das finanças, além de ressaltar
os variados produtos e serviços oferecidos atualmente pela plataforma.
E ainda seguindo a missão de promover o
acesso aos investimentos, foi desenvolvida uma série de vídeos criativos em
parceria com 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros
incluem canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê,
Futirinhas, entre outros.
Mais informações a respeito da parceria
do Nubank com o Emicida no blog do Nubank.
SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para
libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente.
Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao
cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro
em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank
é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia e uma
das maiores empresas de tecnologia do mundo, reinventando a vida financeira de
mais de 40 milhões de clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao
oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um
aplicativo e uma conta digital, livre de tarifas. O Nubank também oferece
empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com
pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de
vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest,
agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa
no Brasil, que possui mais de 2,1 milhões de clientes e R$ 26 bilhões de ativos
sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua
história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de
tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST,
Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC,
Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com
escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires
(Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).
Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como
cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para
mais informações, visite www.nubank.com.br.
SOBRE O EMICIDA
Desde que lançou a sua primeira mixtape,
”Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que Eu Cheguei Longe...”
(2009), o rapper construiu uma trajetória que foi conduzida como um experimento
social. Assim, não limitou a sua criação à música. Por meio da Laboratório
Fantasma, empresa que surgiu para gerenciar a sua carreira, mas que hoje atua
como plataforma de entretenimento e de conteúdo transformador, ele deixa a sua
marca na música, na moda, na literatura, na sociedade e em todo projeto a qual
se dedica. Rapper, escritor, empresário, apresentador e pensador contemporâneo,
Emicida tem dois livros infantis lançados “Amoras” (2018) e “E Foi Assim Que Eu
e a Escuridão Ficamos Amigas” (2020), além de uma antologia que celebra os 10
anos da sua primeira mixtape. Fez história nos três desfiles que realizou na
SPFW, principal semana de moda do Brasil, levando representatividade para a
passarela. Nos seus trabalhos musicais, ele acumula parcerias com Caetano
Veloso, Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Vanessa da Mata, Pabllo Vittar, entre
outros nomes. A discografia de Emicida lista ainda a mixtape “Emicídio” (2010),
os EPs “Sua Mina Ouve Meu Rep Tamem” (2010), “Doozicabraba e a Revolução
Silenciosa” (2011) e os discos “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”
(2013), “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” (2015) e
“AmarElo” (2019). Este último, inclusive, ganhou o Grammy Latino na categoria
Melhor Álbum de rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e o elevou ao
panteão da música brasileira. AmarElo também marcou história pelo seu show de
lançamento ter acontecido no Theatro Municipal de São Paulo. A apresentação
serviu de fio condutor para o celebrado documentário AmarElo - É Tudo Pra
Ontem, disponível na Netflix e indicado ao Emmy Internacional.
Nenhum comentário