PayPal e Raízen: uma revolução nos postos
A parceria das duas empresas, via aplicativo
Shell Box, mudou a forma como os brasileiros pagam por combustível e facilitou
a rotina de milhões de pessoas em todo o País.
Imagine chegar a um posto de
combustíveis e pagar pelo abastecimento sem nem precisar abrir o vidro do
carro. Pois esse é o cotidiano dos clientes dos postos Shell em todo o Brasil.
A experiência é possível graças à parceria da Raízen, uma das líderes nacionais
em combustíveis e detentora da rede de comercialização Shell no País, com o
PayPal, líder mundial em pagamentos eletrônicos.
O aplicativo Shell Box possibilita um
pagamento rápido, simples e seguro para o consumidor: basta baixar o Shell Box
na Apple Store ou no Google Play e vincular à conta PayPal. O app tem como
objetivo potencializar a experiência do consumidor Shell nos postos e conta com
benefícios exclusivos, como desconto nas compras.
“Parcerias como esta reforçam o
DNA do PayPal, focado em revolucionar a forma como as pessoas gerenciam seu
dinheiro e, principalmente, seu tempo”, diz Felipe Facchini, head Geral de
Vendas do PayPal Brasil. “E também é prova de que as carteiras digitais estão
cada vez mais presentes no relacionamento entre consumidores e prestadores de
serviços.”
Como o PayPal apoia a Raízen no dia a
dia da empresa
O PayPal atua como parceiro estratégico
da Raízen via app Shell Box. As empresas trabalharam juntas na construção do
aplicativo. A experiência positiva de pagamento é potencializada pela
tecnologia da plataforma de checkout transparente do PayPal, que conta com
sistema antifraude, baseado em mais de 20 anos de uso de Inteligência Artificial
e machine learning. Isso se traduz em transações rápidas e seguras tanto para
quem vende quanto para quem compra.
“O PayPal é nossa parceira mais antiga
no aplicativo Shell Box, está conosco desde 2016, e embarcou com a Raízen em
uma missão comum: revolucionar o mundo dos pagamentos em postos de
combustíveis, facilitando a rotina das pessoas em movimento”, explica Javier
Alemandi, diretor de Marketing da Raízen.
Com o Shell Box, o pagamento pode ser
feito de forma 100% digital, sem necessidade de cartões físicos ou contato com
a maquininha, o que traz mais rapidez, simplicidade e segurança. E, ao optar
pelo pagamento via carteira digital do PayPal, o motorista tem a opção de usar
o cartão de débito, além da função crédito.
Benefícios para os clientes e a
sociedade
Ao longo destes cinco anos, diversas
ações foram desenvolvidas em parceria entre as duas empresas, como promoções e
vouchers de descontos para novos e antigos usuários. “Percebemos que, após a
utilização de um voucher promocional, o cliente continua a optar por realizar
pagamentos com PayPal, o que demonstra um alto grau de aprovação desse método”,
diz Javier Alemandi, diretor de Marketing da Raízen. “O usuário do app Shell
Box pode contar com promoções e descontos atrativos durante todo o ano”,
continua.
“Tudo o que fazemos tem um objetivo
claro: criar um ecossistema em que as vendas online se tornem mais eficientes,
fáceis, intuitivas e, o que é mais importante, seguras. Fazemos isso tanto
apoiando quem vende quanto quem compra, oferecendo uma carteira digital que é
aceita em mais de 290 mil estabelecimentos no Brasil, com benefícios que se
somam aos oferecidos pelo Shell Box”, complementa Facchini.
Além dos clientes, outros grupos sociais
se beneficiaram da proximidade entre as duas empresas. Em 2020, por exemplo, a
ONG “Fala Mulher” recebeu doação de parte dos pagamentos realizados com PayPal
dentro Shell Box no Dia Internacional da Mulher. Também em 2020, o PayPal doou
200 mil reais para a campanha Abastecido de Cuidados, que distribuiu vouchers
de R$ 50 a profissionais de saúde que trabalharam na linha de frente da
pandemia. As iniciativas, por sinal, demonstram como o PayPal trabalha nos mais
de 200 mercados em que atua.
Graças à plataforma de pagamentos
eletrônicos, a companhia repassa a ONGs do mundo inteiro recursos que se
transformam em mais dignidade, educação, cultura, equidade e inclusão para quem
mais precisa. Em 2020, foram mais de US$ 10 bilhões arrecadados em doações no
mundo inteiro.
Motivos do sucesso da parceria
PayPal-Raízen
O sucesso da parceria entre a líder
mundial em pagamentos eletrônicos e a gigante do setor de energia, licenciada
da marca Shell, é resultado da sinergia entre as duas empresas. Ambas têm
culturas e valores como agilidade para trabalhar e o cliente final como centro
de todas as ações.
“Seguimos em busca de encantar e atrair mais clientes para a jornada de digitalização do varejo, descomplicando a rotina do consumidor”, completa Javier Alemandi, diretor de Marketing da Raízen. “E a parceria que temos com o PayPal nos ajudou, no decorrer destes cinco anos, a criar um ambiente de pagamentos online nos nossos postos cada vez mais rápido, eficiente e seguro para esses clientes.”
Nenhum comentário