PM3 em parceria com a Alura lança o primeiro curso de Product Marketing do Brasil
O curso Product Marketing Manager ensina técnicas para dominar a arte de lançar produtos de forma inteligente e abre novos rumos no mercado brasileiro.
São Paulo, Outubro de 2021 - Após aquisição da Alura, a PM3 vai
lançar o primeiro curso de Product Marketing do Brasil. A qualificação abre
novos rumos para o mercado brasileiro e vai proporcionar aprendizado em uma das
atividades que está no ranking das profissões que mais cresceram durante a
pandemia.
O Curso de Product Marketing ensina
técnicas para incorporar a voz do cliente com o objetivo de dominar a arte de
lançar produtos no mercado de forma inteligente e conectada com a visão da
empresa. A PM3 oferece aulas com profissionais de empresas como VTEX, Loft,
QuintoAndar, Atlassian (Trello/Jira), RD Station, SimilarWeb e Liv Up.
De acordo com o CEO da PM3, Marcell
Almeida, a demanda por desenvolvedores no mercado tem crescido cada vez mais,
junto com uma grande procura por profissionais da área de produto. O
especialista explica que o 'boom' começou com o aumento de vagas de trabalho
para o cargo de Gerente de Produto e ainda está bem forte com tendência de
crescer nos próximos anos. De olho nos avanços do mercado, o executivo traz a
novidade ao mercado que são os profissionais de Marketing de Produto.
“De nada adianta você criar o melhor
produto com uma experiência incrível se o branding, posicionamento e
empacotamento não chamam a atenção do público. O mundo digital se assemelha
muito com o mundo físico, mas abre uma camada enorme de possibilidades para
inovar não só no mundo do software como também no marketing. Por causa disso
essa profissão tende a se tornar cada vez mais requisitada, assim como os
Gerentes de Produto estão sendo hoje", analisa.
Metodologia
A empresa, que faz parte do Grupo Alura,
criou um curso que segue uma tendência mundial e se destaca pela metodologia
aplicada onde as aulas são divididas em módulos, com um fluxo cronológico para
o aprendizado do estudante e 100% em português. Além disso, o conteúdo é
gravado e editado de uma forma inédita no país, para que o participante tenha
uma jornada fluída.
“O Marketing de Produto é mais uma das
chamadas novas profissões que, não só pra mim, mostra como o mercado de
tecnologia funciona: carreiras são fundidas e misturadas, de uma forma líquida,
e o profissional precisa de um conhecimento profundo na sua área mas também um
pouco nas adjacentes. Um profissional em T, exatamente como a gente desenha as
carreiras na Alura”, afirma Paulo Silveira, CEO da Alura.
Sobre a Alura
Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e
Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia
do Brasil, com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio da educação
e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada
também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação
e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu
formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua
plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer
qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas
oportunidades no mundo digital.
Sobre a PM3
Fundada em 2018, a PM3 é a referência na
educação em Product Management no Brasil. Hoje, a edtech possui quatro cursos
lançados, Product Management, Product Discovery, Product Growth e Product
Marketing, os quais já somam mais de 7.000 pessoas aprendendo as melhores práticas
de produto no dia a dia. A PM3 é uma empresa do Grupo Alura, movida pela missão
de levar uma educação de qualidade e reduzir o imenso déficit de profissionais
na área de tecnologia. A PM3 surgiu para elevar a barra e colocar o Brasil no
mapa da inovação mundial.
Nenhum comentário