Preferência por faturas digitais aumentou 500% nos últimos cinco anos, aponta PGMais
Empresa especializada em soluções digitais de
cobrança registrou a marca de 2 bilhões de documentos digitais processados e
atualmente aplica método inovador de relacionamento com adimplentes e
inadimplentes, que identifica o canal ideal para negociação e a preferência no
envio das cobranças.
Pixabay |
A PGMais, empresa
especializada em soluções digitais para o mercado de relacionamento, registrou
aumento de 500% nos últimos cinco anos no processamento de documentos digitais,
mostrando que o consumidor está cada vez mais conectado. Para se ter ideia, o
envio de documentos por canais digitais passou de 49,2 milhões, em 2015, para
301,6 milhões em 2020. Por outro lado, a emissão de documentos físicos, como
cartas de cobrança e boletos, caiu mais de 75%, em cinco anos – de 78,4 milhões
em 2015, para 20 milhões, no ano passado.
“São faturas, boletos,
carnês, cartas e outros documentos, tudo digitalizado. O envio se dá por
e-mail, SMS ou por mensagens de aplicativos como WhatsApp e RCS”, explica o CEO
da PGMais, Paulo Gastão. O executivo assegura que a criação e gestão de
documentos digitais já era uma realidade na PGMais.
Desde a sua fundação, a
empresa já lançava um novo modelo de negócio, apresentando ao mercado, um
portfólio completo de soluções para a transformação digital. “Temos soluções
para melhorar o mailing como higienização e enriquecimento, passando por todas
as mensagerias, softwares de orquestração de jornadas e uma plataforma de
assistentes virtuais de texto e voz, sempre pensamos qual será a próxima
geração de soluções para atender as necessidades do mercado de relacionamento”,
completa o executivo.
“Além disso, chegamos à
marca de 2 bilhões de documentos processados, com mais de 10 bilhões disparados
pelos canais digitais da nossa empresa. Isso significa que 20% de todos os
nossos disparos estavam anexados com boletos, faturas, carnês ou links de
pagamentos”, afirma Gastão.
A PGMais desenvolveu
uma plataforma para criação e gestão completa dos documentos. “Temos uma engine
que constrói com os mais altos níveis de segurança - 3 níveis de criptografia
- boletos, faturas e carnês, com ou sem dados variáveis”. A empresa
também tem uma equipe especializada na criação dos templates e com conhecimento
e expertise para avaliar o nível de entregabilidade em cada canal
digital. “Aqui até os nossos Assistentes Virtuais podem fazer a entrega desse
documento digital no canal de preferência do cliente”, conclui o
executivo.
Comparativo entre emissão de cartas físicas e
de documentos digitais de cobrança, pela PGMais:
Emissão de cartas 2020
Total 20.091.823
Emissão de cartas 2015
Total 78.449.220
Digital 2020
E-mail com boleto –
91.900.801
E-mail cartório –
2.118.981
SMS boleto –
206.233.657
SMS cartório –
1.372.701
Total 301.626.140
Digital 2015
E-mail com boleto –
27.783.496
E-mail cartório –
2.388.473
SMS com boleto –
17.104.444
SMS cartório –
1.928.410
Total 49.204.823
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